Notícias

30/08/2010 | 17h33m - Publicado por: Marina Forte | Foto: Divulgação/TV Globo

TV Globo justifica deslize de William Waack durante telejornal

Após pedir silêncio para a equipe, a voz do jornalista vazou e sobrepôs o áudio da candidata do PT

TV Globo justifica deslize de William Waack durante telejornal - Divulgação/TV Globo

Na última quinta-feira (26), durante uma reportagem no Jornal da Globo sobre a quebra ilegal do sigilo fiscal de pessoas ligadas a José Serra, candidato à Presidência à República, William Waack cometeu um deslize. A voz do jornalista, pedindo que alguém calasse a boca, sobrepôs a entrevista com a candidata do PT, Dilma Rousseff, que estava no ar.

Diante do mal-estar gerado – já que a edição deu a entender que o jornalista criticava o comentário da candidata – a Rede Globo enviou um comunicado à imprensa explicando que, ocasionalmente, as conversas na redação se avolumam e o som prejudica a concentração dos apresentadores. E foi por estar incomodado com o barulho no estúdio que Waack teria pedido: "manda calar a boca!" 

A TV Globo finaliza o comunicado, pedindo desculpas pela falha técnica.

 

Confira na íntegra o comunicado:

“O Jornal da Globo vai ao ar, ao vivo, diretamente da redação em São Paulo, com seus jornalistas trabalhando normalmente durante a exibição. Ocasionalmente, as conversas na redação se avolumam e o som prejudica a concentração dos apresentadores. Não é frequente, mas não é raro. Nessas ocasiões, pede-se silêncio. Foi o que aconteceu na última quinta-feira, na exibição da cobertura do dia-a-dia dos candidatos, durante a reportagem sobre a candidata do PT, Dilma Roussef. Incomodado com o barulho, o apresentador William Waack, dirigindo-se ao assistente de estúdio e se referindo aos colegas de redação, localizados atrás da bancada, disse, rapidamente: “Manda calar a boca”. Infelizmente, por falha técnica, o microfone de Waack estava aberto e a frase foi sobreposta à reportagem. Trecho desse incidente, sem essa explicação, foi postado na internet, razão pela qual essa nota está sendo divulgada. Aos telespectadores, a TV Globo pede desculpas pela falha.”

 

Confira o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=XqYtmQfnzww&feature=player_embedded

Instagram

Instagram

  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)
  • Apenas alguns dias depois de se tornar a Duquesa de Sussex, Meghan Markle foi
  • @luisasonza apostou em uma boate de São Paulo, como cenário para seu novo videoclipe, feito para a música Devagarinho. Confira uma foto dos bastidores de tal projeto!
📷: Divulgação/Will Aleixo
  • Barraco,  briga e afastamento no #PowerCoupleBrasil  #DiegoGrossi x #AndersonFelicio

OFuxico