Notícias às 20:26

U2 vai se apresentar em premiação da MTV

Getty Images

U2 vai se apresentar no MTV European Music Awards, no próximo domingo (9). A banda de rock aderiu ao line-up para se apresentar no SSE Hydro em Glasgow, na sequência do lançamento de seu 13º álbum de estúdio, Songs of Innocence, em setembro.

A cerimônia será apresentada pelo cantor de Superbass, Nicki Minaj, e também contará com performances de Ariana Grande, Calvin Harris, Ed Sheeran, e Charli XCX, entre outros.

Os cantores se apresentaram pela primeira vez no evento anual em 1997, quando foi realizado em Roterdã, mas desde então participaram de mais duas cerimônias, cantando seu single de sucesso Beautiful Day, em Estocolmo no ano de 2000, e mais recentemente tocando Sunday Bloody Sunday, com Jay Z, no evento de Berlim em 2009.

A cerimônia, que premia os maiores nomes da música escolhidos pelos fãs, já anunciou que o roqueiro Ozzy Osbourne, do Black Sabbath, será homenageado por sua contribuição à música no evento, recebendo o Prêmio Ícone Global.

A banda U2, composta por Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr., foi criticada no início deste ano, quando eles colocaram seu álbum disponível gratuitamente através de todos os dispositivos da Apple e o vocalista pediu desculpas por seu método peculiar de lançar o CD.

Respondendo aos comentários de usuários do Facebook, ele disse:

"Oops … Eu sinto muito por isso. Tive essa bela ideia. Posso talvez ter me empolgado sobre nós mesmos. Artistas são propensos a essa coisa".

Bono diz que escapou de um ataque terrorista
U2 confirma que não ganhou muito dinheiro com o novo álbum
Bono explica porque usa óculos escuros o tempo todo

Notícias Relacionadas