OFuxico - saiba tudo sobre as Celebridades e os Famosos

Envie por Email

» sair

Por: Esther Rocha | Foto: Reprodução/ TV Globo | 26/10/2012 23:15:02

Último capítulo de Gabriela supera O Astro em audiência com média de 29 pontos

O desfecho da adaptação da obra de Jorge Amado alcançou pico de 32 pontos

Último capítulo de Gabriela supera O Astro em audiência com média de  29 pontos - Reprodução/ TV Globo

Publicidade


Nesta sexta-feira (26)  a Globo exibiu as cenas finais de sua telenovela das 23 horas, Gabriela. Exibida das 22h14  às 23h01, a trama alcançou *média de 29 pontos de audiência, com pico de 32 e 64% de share (participação no total de televisores ligados).

Em seu último dia Gabriela foi exibida mais cedo, devido a transmissão do debate entre os candidatos à prefeitura. Excepcionalmente o Globo Repórter não foi ao ar.

Em segundo lugar ficou o SBT com 9 pontos  e em terceiro a Record com 6.

Vale registrar que Gabriela terminou com índices superiores aos de sua antecessora, O Astro, que em seu último capítulo alcançou média de  26 pontos, em 29 de outubro de 2011.

Gabriela é uma adaptação de Walcyr Carrasco da obra Gabriela, Cravo e Canela, lançada por Jorge Amado em 1958. A  trama estreou em 18 de junho deste ano com média de 30 pontos e picos de 34.

 

*Os dados são referentes à aferição prévia feita pelo Ibope, feita com base na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios.

Acompanhe abaixo a audiência detalhada no capítulo:

22h19 - O capítulo começou quando o Ibope marcava 34 pontos (22h14). Sentado no banco da praça, Ramiro Bastos (Antonio Fagundes) passou mal e morreu de um ataque fulminante – 29 pontos

22h22 - Graças a um imprevisto, Mundinho Falcão (Mateus Solano) conseguiu se safar da emboscada montada pelos capangas do coronel Melk (Chico Diaz) que o esperavam diante de sua casa, com ordem para matá-lo. Ele atrasou sua saída por conta de um problema em sua roupa. Ao saber da morte de Ramiro, Melk mandou suspender a tocaia. Todos os coronéis de ilhéus mudaram de time e ofereceram seu apoio à Mundinho Falcão. Gerusa (Luiza Valdetaro) deixou o convento ao lado de seus pais, e de seu grande amor, Mundinho. Fim do primeiro bloco – 30 pontos.

22h40 – Já em casa, Gerusa contou para Mundinho sobre sua gravidez. Ele ficou emocionado e imediatamente pediu sua amada em casamento. Toda a cidade compareceu ao velório de Ramiro. Sozinha e arrasada, Maria Machadão (Ivete Sangalo) se despediu de seu grande amor e lhe devolveu o anel de noivado que havia ganhado dele. Ao lado de Gerusa, Mundinho Falcão deixou de lado as diferenças e discursou no enterro de seu grande inimigo. Na beira do caixão do poderoso coronel, Gabriela (Juliana Paes) levou uma flor para se despedir do homem que um dia foi bom pra ela. Mundinho Falcão se elegeu o novo intendente de Ilhéus e se casou com Gerusa. Na porta de igreja, Dona Dorotéia (Laura Cardoso) enquadrou as irmãs dos Reis, chamando-as de solteironas e ainda disse sentir saudades dos tempos de quenga. Fim do segundo bloco – 31 pontos.

23h01 - Olga Bastos ( Fabiana Karla) e Tonico Bastos (Marcelo Serrado) acertaram os ponteiros. Maria Machadão decidiu não mais fechar o bataclã e aconselhou Nacib (Humberto Martins) a voltar para Gabriela e recuperar o seu amor. Ele aceitou o conselho e foi direto para casa, em busca da morena. Gabriela e Nacib se reconciliaram numa noite de muito amor e sensualidade. Eles decidiram seguir juntos e apaixonados, porém sem querer saber de casamento. Finalmente Nacib entendeu que Gabriela precisa ser livre para ser feliz. Meses depois nasceu o filho de Gerusa e Mundinho, e ele se chamou Ramiro, a pedido da mãe. A última cena mostrou Gabriela e Nacib na praia, correndo de mãos dadas e depois brincando nas águas de Ilhéus– 32 pontos.

 

As cenas finais

Os desfechos mais esperados de Gabriela envolveram os romances da protagonista com Nacib, além do amor impossível de Mundinho Falcão e Gerusa.  A morte do coronel Ramiro Bastos, e a condenação de Jesuino  marcaram o início de um novo tempo para Ilhéus. Para surpresa de todos, a beata Dorotéia acabou confessando sentir saudades de seus tempos de prostituta.

Juliana Paes mostra porque foi eleita a mais sexy de 2012
Fabiana Karla curte férias em um cruzeiro com o marido
Juliana Paes diz que é chamada de Gabriela nas ruas
Entrevista: Avó inspirou Vanessa Giácomo para sua Malvina, em Gabriela


Avalie esta Matéria


Tudo sobre o mundo dos famosos, novelas, festas e TV, você encontra em O Fuxico!



Clique para ler as notícias mais lidas do dia!


Publicidade



Publicidade

+ Relacionadas

+ Notícias



Acesso Rápido


Think4

É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos às penas previstas por lei.
Ofuxico não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias e novidades.
Ofuxico explora este site e, em particular, oferece e disponibiliza os conteúdos aos usuários visitantes do site em seu nome e por sua conta.
2000-2013 OFuxico - Todos os direitos reservados