Notícias

16/12/2016 | 12h36m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação/Ramón Vasconcelos/TV Globo

Último Programa do Jô vai ao ar nesta sexta-feira (16)

Ziraldo é o entrevistado

Último Programa do Jô vai ao ar nesta sexta-feira (16) - Divulgação/Ramón Vasconcelos/TV Globo

Recordista de participações (23 vezes), o cartunista, escritor, jornalista e humorista Ziraldo, será o último convidado do Programa do Jô, que vai ao ar na noite desta sexta-feira (16), a partir da 0h30 na Globo. A conversa entre os dois, amigos há mais de 60 anos, será gravada à tarde.

"Jô já fez tantas entrevistas na vida, eu ser o último é uma honra, fiquei arrepiado quando recebi o convite da produtora dele, a Anne Porlan. Não temos nada combinado, não sabemos o que vai acontecer, mas com certeza vamos chorar. Ele é muito emotivo e vem chorando bastante nos últimos programas. Toda despedida é traumatizante, inclusive o Jô está fazendo uma coisa quase masoquista. Mas estamos aí, produzindo. Somos a primeira geração que chega aos 80 anos atuando", disse Ziraldo ao jornal Extra.

A entrevista coloca o ponto final numa despedida anunciada pelo próprio apresentador no início do ano, em 22 de fevereiro. Segundo Jô, a intenção era evitar o desgaste do formato talk show, consagrado por ele e popularizado no país com representantes como Pedro Bial, Danilo Gentili e Fábio Porchat.

"O Jô inaugurou um formato no Brasil e não só o estabeleceu, como foi ele que o abrasileirou e deu a cara do que é. O Jô tem humor e velocidade, sabe quando entrar com a piada. E eu sei como isso é difícil, sentindo na pele como é apresentar uma atração diária", elogia o apresentador do Programa do Porchat.

A última temporada do Programa do Jô estreou no dia 28 de março. A primeira convidada foi Marina Silva, porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade. Jô recebeu ainda personalidades como Fausto Silva, Cauã Reymond, Roberto Carlos, Mauricio de Sousa, Marisa Monte, Galvão Bueno, Regina Duarte, Rodrigo Santoro, Marcelo Adnet e Hortência.

Aos 78 anos - ele completa 79 em janeiro -, Jô não quer saber de aposentadoria. O humorista, que não quis dar entrevista nesta semana, já afirmou que vem se debruçando sobre projetos teatrais e literários. Sua peça mais recente, Histeria, do inglês Terry Johnson, estreou em maio em São Paulo, com Pedro Paulo Rangel, Cássio Scapin, Érica Montanheiro e Milton Levy. O livro, uma sátira política, ainda está em andamento, sendo modificado no rastro dos últimos acontecimentos do país.

Instagram

Instagram

  • Na ocasião, @luansantana ainda cantou, junto com o
  • @luansantana causou o maior alvoroço, ao se apresentar no Villa Country, em São Paulo, na madrugada desta sexta (20). Confira um pouco de como foi a abertura do show do cantor!
  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico