Notícias

28/06/2006 | 10h50m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Felipe Panfili

Valéria Valenssa comparece em evento de ONG

Valéria Valenssa comparece em evento de ONG - Felipe Panfili

Mesmo enfrentando uma forte gripe, Valéria Valenssa, acompanhada do marido, Hans Donner, fez questão de participar do jantar de lançamento da campanha Hospedagem Solidária, no Hotel Sheraton Barra, zona oeste do Rio.

A campanha, que dura até 27 de agosto, oferecerá aos moradores da Cidade Maravilhosa uma tarifa especial no hotel (R$ 390 mais taxas) para quem doar cobertores e ededrons para as pessoas atendidas pela ONG Ressurgir, que existe há dez anos e é presidida por sua fundadadora Albenita Correia.

“Sou madrinha social da ONG. A primeira campanha que participei da Ressurgir foi para arrecadar alimentos, porque a ONG cuida de quase 200 famílias. E foi um sucesso. De tanta gente que colaborou não tinha lugar para estocar todos os alimentos. Não é fácil doar cestas básicas a tanta gente como a Ressurgir faz mensalmente. Acho importante que a população, além de ajudar, também conheça o trabalho de inclusa social desenvolvido por essa entidade. O Sheraton está de parabéns por essa iniciativa”, diz Valéria.

A eterna Globeleza é totalmente envolvida com causas sociais. Ela conta que há dois meses autorizou o uso de sua imagem para a ANDEF, uma instituição de Niterói (RJ) que cuida de deficientes físicos.

“Foi uma forma de usar a dança como uma forma incentivar bailarinos a trabalhar com pessoas que se utilizam de cadeiras de roda. Tivemos mais de cem inscrições”, resume Valéria, que também colabora com as atividades do Projeto Talento da Vez, que já atende a mais de 600 crianças em comunidades carentes do Rio na área artística e com a ONG Solaris, da apresentadora Ana Maria Braga, que atua na área de culinária no Morro Dona Marta, em Botafogo, zona sul do Rio.

Aplaudiram também a iniciativa do Sheraton vários outros artistas como Thiago Luciano, Roberta Foster e o casal Cláudio Galvan e Mareliz Rodrigues. Alguns, como Thiago e Roberta ficaram conhecendo o trabalho da Ressurgir recentemente, mas todos já se prontificaram a ajudar no que for possível.

“Estou organizando meu site e vou colocar um link da Ressurgir nele”, diz, com entusiasmo Roberta Foster.

ONG Ressurgir

Fundada em 1995, a ONG Ressurgir ampara 184 famílias com aproximadamente 920 crianças e adolescentes em condições de risco sociais e pessoais, encaminhadas pelo Hospital Salles Netto, referência no tratamento infantil.

Atualmente desenvolve programas nas áreas de saúde, educação e geração de renda, no intuito de promover a inclusão social das famílias assistidas.
Para participar e se tornar um sócio da Ressurgir ou conhecer em detalhes todos os projetos desenvolvidos pela ONG, basta telefonar para (21) 2213-4440 ou acessar ao site www.ressurgir@ressurgir.org.br 

Instagram

Instagram

  • #AFazenda: João Zoli, Léo Stronda e Rafael Ilha estão na Roça. Quem será que vai vencer a Prova do Fazendeiro?
Foto: Divulgação/Record TV
  • @viegasoficial tem novidade e contou tudo ao #OFuxico!!!
  • Quando o assunto é dieta, a mãe da cantora @simoneses manda seu recado. Vem ver em OFuxico!
  • É lacre que fala? @araujovivianne se esbaldou em mais uma noite de samba no @salgueirooriginal
  • Thaeme, da dupla com Thiago, anunciou que está grávida!!! Saiba tudo no OFuxico!! 📸: Reprodução/Instagram
  • O Sétimo Guardião: Gabriel e Luz se beijam! Entre no site do OFuxico e saiba tudo sobre a trama! 📸: João Cotta/TV Globo
  • @feribeiromusic lança música e clipe com @mcdede. Eles mandaram recado ao #OFuxico!

OFuxico