Notícias

23/09/2012 | 15h03m - Publicado por: Gabriel Sobreira/ PopTevê para O Fuxico | Foto: Jorge Rodrigues Jorge /Carta Z Notícias

Valquíria Ribeiro diz que mandou a celulite para o inferno

Atriz mantém o corpão com o auxílio de tratamentos estéticos

Valquíria Ribeiro diz que mandou a celulite para o inferno - Jorge Rodrigues Jorge /Carta Z Notícias

Normalmente, o ritmo de gravações de uma novela exige equilíbrio dos atores. Em uma rotina de estúdios, câmaras, externas, técnicos e roteiros, cada profissional encontra sua maneira para desconectar do universo de trabalho. Valquíria Ribeiro, a Maria do Socorro, de Mascaras, é adepta de tratamentos estéticos.

"Venho aqui pelo menos duas vezes por semana", conta, referindo-se à clínica DermoBelle, em
Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Enquanto se prepara para o primeiro procedimento, o manthus – aparelho ultrassônico de corrente galvânica, que provoca contração muscular com uma onda que penetra até 7 centímetros da camada adiposa, dissolvendo a membrana da célula da gordura.

"Ele faz a celulite ir para a casa do inferno", resume, entre risos, enquanto é atendida por Cleuza Pedro, esteticista e proprietária da clínica, que bezunta a parte externa da coxa esquerda da atriz com gel para passar o aparelho que emite os raios infravermelhos.

"Caso contrário, queima", revela Valquíria. Enquanto a esteticista desliza o aparelho na área com gel, a atriz comenta a repercussão de sua personagem na novela de Lauro César Muniz.

Na trama, Maria do Socorro é uma babá que, depois de algumas provações, como ser abandonada pelo marido e ver o bebê que tomava conta – o filho de Maria, de Miriam Freeland ser sequestrado, segue uma vida tranquila.

"Por muito tempo, as pessoas pensavam: 'Essa babá tem culpa no cartório' porque o garoto foi sequestrado enquanto era cuidado por ela. Mas ela provou ser do bem com esse jeito catito e brejeiro do interior", acredita.

Assim que termina o trabalho com o manthus, a atriz se prepara para a próxima bateria de tratamento.

"Massagem com pedras quentes é sempre um sonho. A primeira vez que fiz isso pensei que fosse me queimar toda. Pulei e ela disse, calma, não é tão quente assim", confessa, aos risos.

A esteticista recebe em um recipiente diversas pedras vulcânicas e as dispõe ao longo dos msculos das costas da atriz. Os formatos e tamanhos são selecionados de acordo com o local da aplicação. O resultado é um relaxamento imediato da região e reenergização do corpo.

"Aqui, ela faz a massagem com a pedra quente. Cada vez que venho tenho vontade de dormir", frisa, com a voz mais amena.

Enquanto Valquíria relaxa com as pedras, a esteticista aplica óleos com essências nas mãos e massageia o trapézio e as pernas da atriz. Natural de São Paulo, com 35 anos de idade e oito de carreira, Valquíria não dispensa uma oportunidade de chegar mais cedo no estdio para sintonizar o ambiente de trabalho.

"As pessoas acham que temos a tecla SAP e que basta apertar um botão que me transformo na Maria do Socorro. Não é assim. Sou uma atriz mais sensorial", frisa ela, que acumula no currículo produções como Escrava Isaura, em 2004; Essas Mulheres, em 2005; Prova de Amor, em 2006; e Vidas Opostas, em 2007, entre outras.

O cuidado com a beleza não é a única preocupação da atriz. Ela garante que está em busca de atualizações e cursos.

"Não dá para ficar parada. Não consigo", destaca, enquanto se prepara para a massagem com conchas.

Nesta etapa, em um ambiente predominado pela luz azul na cromoterapia, esta cor, entre outras características, tem a propriedade de reduzir levemente a frequência cardíaca, respiratória e orgânica – a esteticista usa a parte interna das conchas, que possui pequenas ondulações, para friccionar a pele do rosto da atriz.

"Isso é ótimo para trabalhar as linhas de expressão", conta.

Em plena reta final de Máscaras e do tratamento estético, Valquíria garante não ter ideia de como será o desfecho da trama de sua personagem.

"Espero que ela pelo menos encontre um bom parceiro e seja feliz", torce, enquanto aproveita os ltimos minutos da massagem.

 Valquíria Ribeiro quer comer muito chocolate na Páscoa
Valquiria Ribeiro é coroada rainha de bateria
Déo Garcez e Valquíria Ribeiro são indicados para prêmio

Valquíria Ribeiro diz que mandou a celulite para o inferno
 

Valquíria Ribeiro diz que mandou a celulite para o inferno

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico