Notícias

08/07/2016 | 11h49m - Publicado por: Victória Xavier | Foto: Reprodução

Vanessa Alcântara é condenada ao semiaberto, defesa recorre

A modelo está detida desde abril

Vanessa Alcântara é condenada ao semiaberto, defesa recorre - Reprodução

Detida em abril, a modelo Vanessa Alcântara é acusada de agredir uma escrivã de polícia em Valinhos, no interior de São Paulo, além de suprimir documento público dentro de uma delegacia. Mesmo negando os crimes, a loira que ganhou destaque ao desfilar como musa no carnaval de São Paulo foi condenada, em primeira instância, a quase quatro anos de reclusão em regime semiaberto.

Para o advogado da modelo, Evandro Campoi, a decisão é exacerbada, já que ela é acusada de cometer crimes de detenção e não de reclusão.

"Entendemos que a decisão é injusta. A Vanessa não merece ficar encarcerada. Além disso, se houvesse condenação, entendo que deveria ser em regime aberto, apresentando-se regularmente à Justiça", destacou.

Além disso, o defensor enfatiza que a pena está acima da média e que Vanessa teve negado o direito de recorrer em liberdade.

"Por isso vamos impetrar dois habeas corpus, sendo um para garantir esse direito e voltar para casa o mais rápido possível e outro para a fundamentação da sentença, já que entendemos que a prisão é arbitrária e ilegal", explicou Campoi.

Com a decisão desfavorável proferida pela juíza Daniella Aparecida Soriano Uccelli, da Comarca de Valinhos, a defesa de Vanessa ainda vai recorrer ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) já nesta sexta-feira (8).

"A Vanessa nega veemente todas as acusações e se diz vítima de perseguição. Vamos apelar até a última instância para que ela conquiste a liberdade", garante o advogado.

Em custódia na Penitenciária Feminina de Mogi Guaçu, o destino de Vanessa ainda é incerto, já que ela pode permanecer na unidade - que também funciona como semiaberto - ou ser transferida para outra prisão. Por enquanto ela continuará recebendo a visita do advogado e de seus familiares.

Vanessa Alcântara tem liberdade negada e defesa recorre
Vanessa Alcântara segue presa e faz lista de pedidos
Vanessa Alcântara rouba cena em feira erótica
Vanessa Alcântara mostra bumbum de 113 cm: 'Sem photoshop'

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico