Notícias

23/03/2012 | 16h43m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Ag.News

Vários famosos comentam a morte de Chico Anysio. Confira!

A morte do humorista emocionou muita gente da classe artística

Vários famosos comentam a morte de Chico Anysio. Confira! - Ag.News

À Globo News, vários artistas deram o seu depoimento sobre Chico Anysio, que morreu na tarde desta sexta-feira (23), no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, após 100 dias de internação. Confira!

 David Pinheiro (humorista)

 "A 'Escolinha do Professor Raimundo' foi mais que um trabalho, foi um aprendizado, principalmente pelo ponto de visto técnico. Não que ele ficasse nos ensinando, mas o cotidiano, os pequenos detalhes que ele mostrava. Ele foi importantíssimo. Ele foi responsável por uma nova geração de humoristas e cuidou dos velhos humoristas. Nós aprendemos bastante. Ele era um homem raro. O ser humano que ele foi, o artista que ele foi, o modo como ele viveu, enfim. Ele dizia que o improviso é o caminho mais curto para o erro. Na conversa com ele, o personagem mudava. Tenho muitas histórias dele. Eu e muito outros. Chico Anysio foi um homem importante para a história do Brasil."

 Ziraldo (Escritor)

 "Foi uma grande perda. Conheci o Chico há 50 anos. Ele é um dos dois fenômenos inrrepetíveis. Nunca mais teremos Pelé e nem Chico Anysio. Ninguém conseguiu fazer a quantidade de personagens que ele fez. A mão dele ficava velha de acordo com o personagem. Tive a oportunidade de conviver um pouco com ele. Ele não vai embora agora, não é possível.

O Chico, comigo, era sempre muito generoso. O dinheiro que ele ganhou ele distribuiu. Ele era fantástico. A televisão não perpetua ninguém. Espero que as pessoas possam encontrar nas livrarias o livro que os cartunistas fizeram desenhando os personagens dele."

 Lúcio Mauro FIlho (Ator)

 "O Chico está canonizado desde já. Ele sobe como um dos grandes santos do humor brasileiro. Ele já estava fazendo falta para a gente por diversos posicionamentos. Ele era um homem de posicionamento forte. Ele ter ficado fora da televisão fez muito mal para ele. A gente é muito miúdo para poder explicar. Na minha vida, ele foi muito importante. No Projac, uma vez, ele me encontrou e perguntou se estava tudo bem. ‘Você está bem mesmo, porque você está procurando ponta em novela, concorrendo com gente muito menos talentosa que você, abre o olho’. Depois dessa bronca eu fui direto para o Zorra Total e tudo aconteceu na minha carreira. Ele foi um norte para todos nós humoristas. Um cara tão brilhante e genial ficar sofrendo como estava era muito triste. Quando Rogério Cardoso foi embora eu fiquei estraçalhado. Com o Chico é a mesma coisa. A comédia brasileira perde não só o maior gênio, mas o seu maior defensor. Ele sempre lutou pela qualidade do humor braileiro. Que as novas gerações estejam assistindo e vendo um pouco do talento dele. Estou com o Ziraldo, a gente não pode esquecer o Chico, esse grande talento."

Paulo Silvino (Ator)

  "Infelizmente perdemos o maior ator e comendiante do mundo. Nunca na história da comédia mundial alguém tinha feito o que o Chico Anysio fez. A quantidade de livros que escreveu, de quadros que pintou. Ele era uma fonte de arte e inspiração. Ele foi uma fonte de inspiração de alegria. Ele fez trabalhos sérios também, era completo. Ele se tornou o maior comediante, o maior ator do mundo de todas as épocas. Ele era meu amigo, ele foi extraordinário. Chico era um paizão. Na Escolinha, ele abrigou muitos atores, principalmente alguns que estavam quase esquecidos. Ele foi um pai extraordinário. Ele casou várias vezes, teve uma prole grande. Todos os filhos dele conviveram muito comigo e com meus filhos."

 José de Abreu (Ator)

 "Vários aspectos do Chico devem ser lembrados. Uma vez ele disse que parecia a rua do Catete, porque vivia cheio de pensão. Ele era impressionante. Ele saía de um personagem e começava imediatamente o outro. Aquilo parecia mágica. Ele fazia numa tarde o programa quase inteiro. Em dois dias, ele fazia 30 personagens. Ele era sempre o mesmo. Ele se autodirigia e dirigia todo mundo. Ele era uma loucura. Ele tinha três cabeças, a do ator, do diretor e do personagem."

 

COBERTURA COMPLETA: MORRE CHICO ANYSIO

Instagram

Instagram

  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico