Notícias

30/08/2013 | 11h01m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Divulgação/TV Globo

Veja a programação especial da Globo para o Criança Esperança

Os programas da emissora irão dedicar o sábado (31) para abordar o projeto do canal em parceria com a Unesco

Veja a programação especial da Globo para o Criança Esperança - Divulgação/TV Globo

Neste sábado (31), a programação da Globo será toda dedicada ao Criança Esperança. Os programas da emissora prepararam edições especiais que fazem alusão ao projeto solidário, e a grade ganhou o reforço da programação semanal das manhãs da emissora, como o Bom Dia Brasil, Mais Você, Bem Estar, Encontro e Caldeirão do Huck, que excepcionalmente vão ao ar ao vivo. Durante todo o dia, os telespectadores terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre alguns dos 86 projetos atendidos pelo Criança Esperança.

O Globo Cidadania dará início à programação especial, e terá versão gravada no Espaço Criança Esperança do Morro do Cantagalo, no Rio de Janeiro, com apresentação de Sandra Annenberg. Em seguida, o Bom Dia Brasil irá dedicar grande parte do noticiário para trazer matérias sobre os projetos sociais apoiados pelo projeto.

Dando sequência, o Mais Você, de Ana Maria Braga irá a Salvador conhecer o projeto Educarte, do Lar da Criança, que acolhecrianças e adolescentes órfãos, abandonados ou que sofreram maus tratos. O tema do programa será a bola, e a atração receberá decoração especial temática. Ana Maria vai se infiltrar num mundo de bolas de sabão e desafiar o mago das bolhas, Celso Johnsson, a fazer uma bolha em que caiba o Louro José. O campeão Mais Você de freestyle vai mostrar a habilidade com a bola no pé. Entre os convidados especiais estará o grupo Pollo, que canta o hit "Vagalume" e a Galinha Pintadinha, para levar à loucura as 100 crianças convidadas do programa.

Já o Bem Estar irá abordar temas relevantes para a qualidade de vida, principalmente na infância. O programa mostra a importância do carinho no desenvolvimento da criança e como coadjuvante na imunidade, mostrando que vale mais a brincadeira do que o brinquedo. Outro tema abordado será a vitamina "S", e os médicos Ana Escobar, pediatra, e Victor Nudelman, imunologista, afirmam que o convívio com animais e o contato gradual de crianças com a areia, por exemplo, podem aumentar as defesas naturais do corpo.

Logo depois, o Encontro com Fátima Bernardes irá se dedicar exclusivamente ao Criança Esperança.

Além de receber Renato Aragão e Viviane Senna no estúdio, o programa irá realizar uma visita às crianças do Instituto Cultural Flauta Mágica, em Cuiabá. Sob o comando do maestro Gilberto Mendes, o projeto já atendeu mais de dois mil músicos mirins nos últimos dez anos. Eles gravaram dois discos e até viajaram em turnê pelo Brasil e pela Europa. A orquestra do projeto estará no palco do programa, que também contará com a banda NX Zero como atração musical.

À tarde, Angélica irá com o Estrelas a Niterói, no Rio de Janeiro, conhecer o Instituto Rumo Náutico, criado pelos irmãos velejadores Lars e Torben Grael e pelo também campeão olímpico Marcelo Ferreira, que promove a inclusão social de jovens de baixa renda através do esporte. Além disso, a atriz Leona Cavalli apresenta um personagem que criou na época da novela 'Belíssima': a palhacinha Bela Belinha. Angélica entra na onda e se veste como a palhacinha Estrela Estrelinha. As duas levam muita diversão às crianças de uma escola, que sorriem com as brincadeiras das artistas. Já Marisa Orth, fundadora da ONG Spectáculu (Escola Fábrica de Espetáculos), que forma técnicos na área do audiovisual, solta a voz no programa. E Angélica, com a ajuda dos alunos da Spetáculu, dirige e produz um clipe de Marisa Orth interpretando a canção "Fruto Proibido" de Rita Lee.

Em seguida, o TV XUXA entra em cena para mostrar uma visita de Xuxa ao projeto "Estrelas do Mar", em Florianópolis. No espaço, centenas de crianças e adolescentes são beneficiados com aulas de educação ambiental, filosofia, oficinas de teatro, biblioteca, brinquedoteca e cinema. O programa ainda receberá os convidados musicais Claudia Leitte, Nando Reis e Roberta Campos. O trio conversa com Xuxa sobre a importância do projeto, e a apresentadora relembra suas participações em outras edições. Os telespectadores também poderão participar da festa enviando vídeos cantando o tema da iniciativa.

Luciano Huck vai agitar a tela da Globo com o Caldeirão do Huck, e irá mostrar o InstitutoRogério Steinberg, ONG que, em seus 15 anos de existência, já atendeu mais de 30 mil crianças e jovens superdotados e com altas habilidades. Ainda no programa, o cantor Leonardo se apresenta com o Coro Infanto-Juvenil da Escola de Música da Rocinha.

Logo após Amor à Vida, a Globo irá exibir o grande show em prol do Criança Esperança, e irá contar com a participação especial de Renato Aragão e a apresentação de Patrícia Poeta, Fernanda Lima e Lázaro Ramos. O espetáculo vai reunir mais de 20 estrelas da música popular brasileira, entre artistas consagrados e novos talentos. Fazendo a ligação entre todos esses programas, durante todo o sábado, das 8h às 23h30, o 'Mesão da Esperança' vai percorrer a programação da Globo, com mais de 200 artistas. O show e o mesão levam a assinatura do diretor de núcleo, Luiz Gleiser.

O encerramento do dia de programação especial do canal se dará após o show, com o Altas Horas, comandado por Serginho Groisman. O programa irá contar a história da Associação Experimental de Mídias Comunitárias, em Niterói, no Rio de Janeiro, que forma adolescentes em áreas dedicadas ao audiovisual, como vídeo, fotografia e mídia digital. Serginho ainda bate um papo descontraído com os atores Marina Ruy Barbosa, que fala sobre a personagem Nicole em 'Amor à Vida', Carolina Ferraz, que está em cartaz com a peça 'Três Dias de Chuva', e Rodrigo Sant'Anna. As atrações musicais ficam por conta dos cantores Gusttavo Lima e Gabriel Valim.

O Criança Esperança

O Criança Esperança é um projeto da Rede Globo em parceria com a Unesco que tem como objetivo mobilizar a sociedade brasileira em torno da garantias de direitos de crianças e jovens. Todo ano a campanha mobiliza os brasileiros para doarem recursos, que são aplicados em projetos sociais em todo o Brasil. Em 2013, o Criança Esperança apoia 86 projetos, beneficiando diretamente 32 mil pessoas.

Instagram

Instagram

  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!
  • A @gilancellotti curtiu bastante a viagem que fez ao México e mostrou que está em ótima forma. Veja! http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/de-biquini-giovanna-lancelotti-mostra-boa-forma-no-mexico/2018/06/03-321805.html

OFuxico