Notícias às 09:49

Veja a trajetória de Anitta até se tornar o fenômeno de atualmente

Reprodução/Instagram/@anitta

Se temos um nome na música brasileira atual que está se tornando cada vez mais um fenômeno, essa pessoa é Anitta. Em alguns anos, a cantora saiu do posto de “promessa da música nacional” para o “fenômeno pop do momento”.

A cantora começou no funk e, atualmente, é sucesso por onde ela passa. Com a agenda lotada de shows, Anitta já emplacou diversos hits, três discos e já está dando alguns passos para uma carreira internacional, já que fez parcerias com Maluma, em Sim ou Não, e, agora, com Iggy Azalea, em Switch.

Com isso, o OFuxico resolveu mostrar o processo de ascensão de Anitta, que nasceu na periferia do Rio de Janeiro até se tornar a estrela da música de atualmente. Confira!

Nascida em 1993, no bairro Honório Gurgel, no Rio de Janeiro, Larissa de Macedo Machado, nome de registro de Anitta, começou sua vida trabalhando em loja de roupas e até estágios de Administração em empresas como a Vale, antiga Vale do Rio Doce, mas foi na música que viu o seu talento. Em 2009, ela começou a fazer covers na internet!

A partir daí, Mc Anita começou a fazer sucesso nos bailes de funk, até assinar contrato com a famosa Furacão 2000, uma das maiores gravadoras do gênero naquela época.

No ano de 2011, ela lança seu primeiro single, intitulado Eu Vou Ficar

Com sua carreira em ascensão, a cantora tirar o MC de seu nome e acrescenta um T, se tornando quem conhecemos hoje: Anitta. De quebra, ela lançou seu primeiro grande sucesso, chamado Meiga e Abusada, que, inclusive, esteve na trilha sonora de Amor à Vida

Com a popularidade crescendo cada dia mais, Anitta lança seu primeiro disco, levando seu nome, e o Show das Poderosas, lançado no ano de 2013. Do primeiro grande trabalho, surgiram a canções Não Para e Zen, que foram um grande sucesso

Um ano depois, em 2014, Anitta continua seu processo de ascensão nacional e grava seu primeiro DVD e seu segundo disco, Ritmo Perfeito, de onde vieram singles como: Blá Blá Blá, Cobertor, Na Batida e Ritmo Perfeito.

Neste meio tempo, Anitta se lançou como atriz, nos filmes Copa de Elite, e, mais tarde, em Didi e o Segredo dos Anjos.

Você acha que ela parou por aí? Nada disso! Em 2015, Anitta lançou seu álbum Bang!, a consagrando ainda mais no mundo musical. O álbum rende os singles Deixa Ele Sofrer, Bang, que atingiu números recordes e Essa Mina é Louca. Com os trabalhos, ela foi a primeira cantora a atingir o topo do Spotify Brasil.

Nas Olimpíadas do Rio, o maior evento que aconteceu no país no novo milênio, Aniita estava lá, e em grande estilo. Ela se apresentou na abertura dos Jogos ao lado de Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Cantora, atriz, pois é, ainda faltava ser apresentadora para Anitta, mas, em 2016, isso mudou, já que ela começou a comandar o programa Música Boa Ao Vivo, do canal Multishow.

E no ano da maior guinada em sua carreira, 2016, Anitta o encerrou com sua primeira parceira internacional na canção Sim ou Não, com o colombiano Maluma

Depois de tanto sucesso no ano passado, Anitta iria dar uma relaxada em 2017, né? Errado!! Ela fez uma participação no single Loka, de Simone e Simaria…

Você Partiu meu Coração, de Wesley Safadão e Nego do Borel…

E, mais recentemente, entrou no mercado internacional com a canção Switch, da rapper Iggy Azalea. As duas, inclusive, participaram juntas do programa de Jimmy Fallon, o famoso Tonight Show.

Notícias Relacionadas