Notícias às 18:16

Veja alguns ‘segredos’ do casamento de Lady Di e Príncipe Charles

Grosby Group

Em 29 de julho de 1981, o mundo inteiro parou para conferir o casamento de Príncipe Charles e a Princesa Diana se tornaram marido e mulher. Apesar de todo o fervor e especulação que ficou em torno do matrimônio, tem muita coisa que as pessoas nem imaginam.

Desde o namoro até à separação, muitas coisas foram veiculadas, sendo a pressão da imprensa um grande motivo para a separação. Porém, nem tudo era um “inferno”, sendo que eles também tiveram alguns momentos de bastante alegria.

Com base nas notícias veiculadas na imprensa internacional, o OFuxico mostra alguns fatos curiosos sobre o casamento conturbado de Príncipe Charles e Princesa Diana. Confira!

1. Eles apenas curaram seis meses antes do casamento

Eles se conheciam há anos, mas a diferença de idade de 12 anos, impediu o casal de se conhecer formalmente até o verão de 1980, quando Diana tinha 19 anos. Porém, quando Charles tinha 31 anos, ele resolveu ajustar as coisas e pediu Diana em casamento, seis meses depois de se aproximarem em fevereiro de 1981. Algumas fontes ainda revelam que o casal se encontrou apenas 12 vezes, antes de subirem ao altar

2. Charles namorou a irmã de Diana antes dela

Príncipe Charles namorou por mais de um ano Lady Sarah Spencer, que era seis anos mais velha que Diana. De acordo com o livro Como Eles Se Conheceram, eles foram apresentados por Sarah durante uma festa no ano de 1977, quando Diana tinha apenas 16 anos.

Um ano depois, o romance de Charles e Sarah esfriou, com ela dizendo que o amor dela por ele era totalmente platônico, e eles finalmente se separaram. A aproximação entre Charles e Diana voltou a acontecer em 1980, quando ela foi assistir um jogo de pólo de Charles. A partir daí, os dois começaram a se conhecer melhor, participando dos mesmo eventos durante algum tempo.

De acordo com o tabloide The Guardian, Sarah sempre gostava de levar os créditos por ter sido o “cupido” da relação: "Eu os apresentei. Eu sou cupido".

3. Eles se casaram “bem apaixonados”

Durante uma entrevista após o noivado, um repórter perguntou se o casal estava apaixonado, e Diana respondeu rapidamente: "Claro". Charles concordou com Diana, apesar de acrescentar um comentário meio ambíguo, que foi “seja lá o que ‘apaixonado’ significa”.

4. Diana escolheu sua própria aliança

Diana teve um privilégio de pouquíssimas noivas na atualidade. Em vez de Charles preparar uma surpresa, ele mostrou para sua noiva para várias lindas opções de alianças para que pudesse colocar em seu dedo no dia do casamento. Como todos sabem, ela escolheu a mesma grande safira que, hoje em dia, está na mão da Duquesa Kate Middleton, esposa de Príncipe William.

A joia de 12 quilates de safira e 14 diamantes custava R$ 105 mil, quando o príncipe Charles pediu Lady Di em casamento em 1981. No ano de 2014, ela já estava custando R$ 1 milhão.

5. Diana misturou os nome de Charles durante o casamento

Os nervos de Diana estavam tão à flor da pele que ela se referiu, acidentalmente, a seu novo marido, durante a cerimônia de casamento, como Philip Charles Arthur George, invertendo os dois primeiros nomes do Príncipe.

Ela também omitiu notavelmente a palavra "obey" de seus votos de matrimônio, algo que significaria como “obedecer”.

6. Eles tinham a mesma altura, apesar de Príncipe Charles parecer maior

Apesar de estar sempre posando de forma a fazer Diana parecer menor do que Charles, o casal tinha a mesma altura, 1,77m.

7. A gravidez de Harry foi o momento mais feliz do casal durante os 17 anos de matrimônio

Em entrevista, Diana admitiu que, apesar de seu casamento ter sido atingido por várias “turbulências” em seu relacionamento, no momento em que ela esperava seu segundo filho, Harry, seus meses esperando sua chegada foram os que ambos mais se amaram durante o casamento.

8. Charles teve ajuda “presidencial’ para fazer com que Diana conhecesse seus ídolos

Em uma carta, o Príncipe expressou sua gratidão à primeira-dama americana, na época, Nancy Reagan por sua ajuda para conseguir um dos maiores ídolos de Diana, John Travolta, para dançar com a princesa, enquanto visitava a Casa Branca.

De acordo com a revista People, as palavras de Charles foram: "Diana ainda não acredita que acabou de dançar com John Travolta, Neil Diamond e Clint Eastwood em uma noite, sem mencionar o presidente dos Estados Unidos também".

Apesar de a maioria dos meios de comunicação se concentrar em Charles, também descrevendo seu casamento como uma "tragédia grega", é bom ver que as coisas nem sempre eram tão sombrias.

9. Diana achava que ela e Charles formavam um 'casal perfeito'

Em sua controversa entrevista de 1995 com Martin Bashir, para o Panorama da BBC1, Diana disse coisas gentis sobre seu casamento, pelo menos sobre o início do tempo em que ficou casada. "Desesperadamente amei meu marido e queria compartilhar tudo com ele. Achava que a gente formava um belo casal".

10. Ambos admitiram a infidelidade

Além de falar com Martin Bashir sobre o casamento com Charles, Diana revelou ter um caso com James Hewitt, um instrutor de cavalos de seus filhos. Seu relacionamento durou cinco anos. Embora James tenha publicado um livro escandaloso sobre o assunto, ela ainda admitiu ser infiel na entrevista de 1995, dizendo: "Sim, eu amei ele. Sim, eu estava apaixonada por ele. Mas eu estava muito decepcionada também".

No entanto, Charles também já havia admitido “reavivar” seu relacionamento com Camilla Parker-Bowles, agora sua esposa atual, depois que seu casamento com Diana ficou totalmente destruído. Charles e Diana definitivamente se separaram em 1991.

11. A Rainha Elizabeth foi quem encorajou o divórcio de Charles e Diana

Depois que Charles e Diana deixaram as questões de relacionamento bem públicas, Rainha Elizabeth II escreveu uma carta para ambos pedindo o divórcio, de acordo com relatórios do New York Times em 1995.

Foram anos de negociação para tentarem contornar a situação e evitarem o escândalo público, mas o casamento finalmente terminou no dia 28 de agosto de 1996, ao que Diana chamou de "O Dia Mais Triste" de sua vida.

12. Diana foi autorizada a manter seu título real, mesmo após a separação

Embora ela não tivesse mais permissão para ser abordada como "Alteza Real", o divórcio não a tirou o título de "Princesa do País de Gales". Diana também conseguiu permanecer no Palácio de Kensington, enquanto criava William e Harry.

Notícias Relacionadas