Notícias às 10:05

Veja artistas que morreram jovens, assim como Avicii

Divulgação

Na última semana, o DJ sueco Avicii, que estava no auge da carreira e fazia sucesso por onde passava, morreu aos 28 anos. Até então, a causa da morte não foi revelada, mas um pronunciamento da família leva a crer que ele se suicidou.

"Realmente Avicii lutou e refletiu sobre o significado da vida e da felicidade. Não podia mais. Queria encontrar paz", dizia o comunicado.

Com isso, o OFuxico resolveu fazer um compilado de artistas de sucesso que também nos deixaram cedo, assim como o DJ.

Amy Winehouse

A cantora foi a responsável pela volta do jazz e do soul às paradas de sucesso, mas sua vida sempre foi marcado pelas músicas que encantavam a todos, junto com sua vida desregrada com drogas e bebidas. Sua voz deixou de ecoar quando ela tinha aos 27 anos.

Jimmy Hendrix

O melhor guitarrista de todos os tempos morreu de um modo surpreendente aos 27 anos. Após ingerir uma grande quantidade de drogas, morreu afogado em seu próprio vômito enquanto dormia.

Jim Morrison

O vocalista do The Doors tinha 27 anos quando foi encontrado morto em uma banheira de um apartamento em Paris, na França. Apesar das suspeitas de overdose, sua morte nunca foi esclarecida.

Elis Regina

Conhecida como Pimentinha e uma das maiores estrelas da MPB, Elis Regina nos deixou aos 36 anos, vítima de overdose

Kurt Cobain

Um dos maiores astros de todos os tempos do mundo do rock, Kur Cobain travou uma luta durante anos contra a heroína e a depressão. Porém, em 1994, se suicidou com um tiro na cabeça aos 27 anos.

Renato Russo

Um dos cantores que marcou uma geração toda, Renato Russo tinha Aids e, em 1996, quando tinha 36 anos, deixou milhares de fãs órfãos, quando pesava apenas 45 kg.

Cássia Eller

Outra estrela nacional que também nos deixou repentinamente foi Cássia Eller. Aos 39 anos, ela morreu em dezembro de 2001, vítima de um infarto do miocárdio. Apesar de muita gente achar que teria sido por overdose, isso foi descartado em laudos da perícia.

Janis Joplin

Um dos maiores ícones da música nos anos 60, Janis Joplin marcou uma geração, mas também tinha um estilo de vida autodestrutivo, que acabou a levando à morte, vítima de overdose. Ela tinha apenas 27 anos.

John Lennon

Um dos artistas que nos deixou e não teve muito a ver com seu estilo de vida foi John Lennon. Já em sua carreira solo, John Lennon foi morto a tiros por um fã em 8 de dezembro de 1980, quando tinha apenas 40 anos.

Bob Marley

Um dos maiores nomes da música e o cantor mais conhecido do mundo do reggaer, Bob Marley era quase uma figura religiosa para os fãs. Morreu vítima de câncer aos 36 anos.

Cazuza

Assim como Renato Russoo, Cazuza, uma das vozes mais marcantes e com canções que são sucesso até hoje, no dia 7 de julho de 1990, morreu aos 32 anos por um choque séptico causado pela AIDS.

Chorão, do Charlie Brown Jr.

A morte do cantor Alexandre Magno Abrão, o  Chorão, foi provocada por overdose de cocaína, de acordo com exame necroscópico. Ele foi encontrado morto em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Ele nos deixou quando tinha 42 anos, deixando uma legião de fãs de luto

Notícias Relacionadas