Notícias

07/10/2012 | 23h10m - Publicado por: ER | Foto: Reprodução

Veja como foi a última entrevista feita por Hebe Camargo, com o maestro Eduardo Lajes

Um mês antes de sua morte, e com a saúde bem frágil, ela recebeu o músico em sua casa

Veja como foi a última entrevista feita por Hebe Camargo, com o maestro Eduardo Lajes - Reprodução

Um registro emocionante. O Fantástico deste domingo (7) exibiu cenas da última entrevista feita por Hebe Camargo. Pouco mais de um mês antes de sua morte, ela recebeu em sua casa o maestro Eduardo Lajes, parceiro de longos anos de Roberto Carlos.

Sentada ao lado do piano, Hebe conversou com o músico. Mesmo doente, ela estava empolgada e muito sorridente. A entrevista foi gravada no dia 4 agosto e Hebe já demonstrava uma saúde frágil, mas sem perder o alto astral.

 “Você é uma gracinha”, disse Hebe, que aplaudiu o músico antes de anunciar: “Brasil, com vocês, maestro Eduardo Lages”.

Carinhosa, Hebe conversou com seu público: “Estou mostrando pra vocês um pouquinho do que é a minha vida. Eu sou uma pessoa que não vive sem música. Especialmente música de boa qualidade”, comentou.

Encantada com as redes sociais, ela planejava gravar entrevistas para depois disponibilizar pela internet. Quando gravou a conversa Hebe ainda não tinha renovado seu contrato com o SBT e Eduardo Lages foi o primeiro e o único entrevistado desse seu novo projeto. O músico comentou a iniciativa da amiga: “A Hebe sempre foi moderna. E me lembro quando ela disse isso ‘olha, você vai ser a minha primeira entrevista”.

O maestro confessou ter ficado emocionado e sem palavras ao lado da apresentadora. “A lembrança que eu vou guardar é eu tocando a campainha, ela abrindo a porta dizendo ‘meu maestro querido’”.

Carinhosa como sempre, Hebe até se espantou com o jeito acanhado de Eduardo Lages, e brincou: “Eu não sabia que você era tão tímido, maestro! Bonitinho, ele é tímido”. 

Mas essa timidez tinha um sentido extra para o músico, que percebeu que a querida apresentadora já estava bem debilitada. “Eu tava assustado, totalmente assustado. Eu não conseguia falar. Eu só queria olhar pra ela, só queria curtir aquele momento com ela”, confessou Lages que percebeu que a saúde de Hebe estava muito frágil. “Eu acho que ela emagreceu bastante. Mais fraquinha. Mas linda, eu acho que eu nunca vi a Hebe tão bonita”, concluiu.

Brincalhona e carinhosa ela seguiu conversando com Lajes sobre sua paixão pela música e pelo seu trabalho. E ainda fez piada: “Se eu arranjar um namorado você vem cantar em meu casamento””, brincou a apresentadora durante o bate papo.

Curiosa ela quis saber detalhes da rotina de seu grande ídolo, Roberto Carlos e confessou sua paixão pela música Você não sabe, gravada por ela no DVD Elas Cantam Roberto Carlos.

“Tem uma letra do Roberto que eu gostaria de ser a pessoa pra quem ele fez essa letra, eu acho toda vez que eu ouço, eu me arrepio inteira. Às vezes, dependendo do meu estado de espírito, eu choro. Até nem sei o nome da música. Como é. Ai, que horror! Minha cabeça...Meus Deus, a letra dessa música é de matar. Pra quem será que ele fez essa música? Queria que fosse pra mim”.

Ao se despedir do Maestro, a apresentadora beijou todos os dedos de sua mão.

Ao Fantástico Eduardo Lajes declarou que esses momentos ao lado de Hebe jamais serão esquecidos por ele.  “Estou emocionado. Não sei se eu consigo tocar. Talvez tenha sido um dos momentos mais emocionantes da minha vida”.

A  reportagem contou ainda com depoimento de Serginho Groisman, e mostrou o último tchau dado por Hebe, em seu programa de televisão. O vídeo foi cedido pela família de Hebe, com exclusividade pelo Fantástico. 

Veja como foi a última entrevista feita por Hebe Camargo, com o maestro Eduardo Lajes O Fuxico

Morte de Hebe

Hebe Camargo morreu no sábado (29), vítima de parada cardíaca. Ela tinha 83 anos e estava em sua casa no bairro do Morumbi, São Paulo. Desde janeiro de 2010 ela lutava contra um câncer no peritônio (membrana que envolve o aparelho digestivo). O tumor foi retirado e Hebe foi submetida à  sessões de quimioterapia e intervenções cirúrgicas.

Em junho de 2012, foi internada novamente para uma cirurgia de emergência de retirada da vesícula. Em 14 de agosto foi internada e permaneceu 13 dias no Hospital Israelita Albert Einstein, realizando tratamento de suporte nutricional e metabólico.

Afastada do SBT desde 2010, ela assinou um novo contrato com a emissora na última quinta-feira,  27 de setembro e sonhava voltar para a TV.

O corpo de Hebe foi  sepultado no domingo (30), no Cemitério Gethsemani, no bairro do Morumbi, na Zona Sul  de São Paulo.

Com a palavra, Hebe Camargo! Leia frases marcantes da apresentadora
Marcelo Camargo diz que ter Hebe como mãe foi o melhor presente de sua vida
Assista a entrevista de Marcelo Camargo na mansão da mãe, Hebe!
Um dia antes de sua morte, Hebe foi condenada a indenizar mulher de Chitãozinho

Veja como foi a última entrevista feita por Hebe Camargo, com o maestro Eduardo Lajes O Fuxico

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico