Notícias

14/08/2012 | 20h28m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Ag.News

Veja como virar top model e participar do concurso Menina Fantástico

Gisele lança nova edição do concurso do Fantástico

Veja como virar top model e participar do concurso Menina Fantástico - Ag.News

 

Com apresentação em São Paulo prestigiada com a presença de Gisele Bünchen, que veio dos Estados Unidos, a quarta edição do concurso Menina Fantástico será lançado no Fantástico no próximo domingo (19).  O concurso vai cruzar as cinco regiões do Brasil, na maior seleção de modelos do país.

A partir da próxima semana, quatro ônibus servirão de estúdio e vão percorrer diferentes roteiros em busca do novo rosto da moda brasileira. Ao todo, vão passar por mais de 250 cidades, em 24 Estados e no Distrito Federal, num total de mais de 140 mil quilômetros rodados.  A cada domingo, os telespectadores poderão acompanhar as etapas do concurso.

 

"Nas três edições já realizadas, o Menina Fantástica mostrou que o Brasil tem muitos tipos de beleza, como foi o caso da Tayná Carvalho, vencedora do último concurso e que veio de Belém do Pará. Este ano, vamos rodar o país, para uma cobertura ainda maior, acompanhando de pertinho essa diversidade do nosso povo que tem uma mistura tão única de tipos e beleza", afirmou Zeca Camargo, que estará à frente do quadro.

Na fase final, a top model Izabel Goulart vai participar da apresentação do quadro e acompanhar as dez finalistas, que estarão reunidas em uma casa em São Paulo para as provas decisivas do concurso.

"É muito importante ter um concurso desta proporção. Muitas meninas sonham em seguir a carreira de modelo, mas não sabem por onde começar", disse Izabel.

Na primeira fase do projeto, o ônibus será o local para as inscrições e pré-seleção das candidatas. Moderno e equipado, ele simulará um ambiente de agência de modelos e terá uma passarela em toda sua extensão. Ao fundo, haverá uma sala de produção e ainda quatro telões. Em toda a viagem, estarão a bordo um booker da agência Mega Models, um produtor, um assistente, além de uma participante das edições anteriores do Menina Fantástica, que contará a sua experiência para as candidatas. As jovens de cidades fora do roteiro dos ônibus poderão se inscrever por carta.

Três candidatas de cada seletiva vão se classificar para as semifinais. Serão cinco semifinais com dez candidatas cada – três classificadas de cada seletiva, mais uma candidata por região aprovada por carta. As semifinais acontecerão entre 20 de outuro e 17 de novembro, em locações especiais, cartões-postais de cada uma das cinco regiões brasileiras.

De cada semifinal, sairão duas finalistas, num total de dez meninas. No dia 18 de novembro, as dez classificadas seguem para a casa da Menina Fantástica, em São Paulo. Durante quatro semanas elas serão acompanhadas de perto pela top model Izabel Goulart e vão vivenciar todas as fases e desafios do trabalho de modelo.

"Nessa última fase, o Menina Fantástica vai investir não só em moda e beleza, mas também na formação da profissional. As finalistas terão o aprendizado da profissão de modelo", explica Zeca Camargo.

"Essa experiência será muito rica e retratará muito bem a vida de modelo. As participantes terão acesso aos melhores profissionais da área para ajudá-las a construir a carreira. E, nessa profissão, aprendemos que ser modelo é estar à prova todos os dias. Dentro disso, o não é muito mais comum do que o sim", completa Izabel.

A cada semana, as candidatas passarão por duas provas: uma preparatória e outra decisiva. Os desfiles decisivos serão temáticos, em homenagem ao centenário de grandes nomes da cultura brasileira: Nelson Rodrigues, Luiz Gonzaga e Jorge Amado. A cada domingo, três meninas serão indicadas para a eliminação por um júri, formado por nomes de peso no mundo da moda. Dessas três, o público vai escolher uma para continuar no concurso.

Na última semana, ao fim da prova decisiva, o júri elimina duas candidatas e, entre as duas restantes, o público elege a grande vencedora. Ela receberá como prêmio um contrato de cinco anos no valor de R$ 500 mil com a agência Mega Models e um ensaio de moda produzido em Nova York especialmente para a revista Vogue. A segunda colocada ganhará um contrato com a agência no valor de R$100 mil.

A pré-seleção nos ônibus acontecerá diariamente e 15 meninas serão indicadas para cada seletiva estadual. Essa fase começará dia 1º de setembro e seguirá o seguinte calendário:

Menina Fantástico


01/09 - Rio Branco e Goiânia
08/09 - Manaus, Brasília e Curitiba
15/09 - Belém e Belo Horizonte
22/09 - Campo Grande, Florianópolis e Fortaleza
29/09 - Recife e Rio de Janeiro
06/10 - Salvador e Porto Alegre
13/10 - São Paulo

Menina Fantástico

Instagram

Instagram

  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News
  • As gravidinhas e futuras mamães de primeira viagem @isisvalverde e @sabrinasato fizeram questão de prestigiar o leilão do Instituto Neymar Jr. Confira tudo em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Saiba tudo que rolou, na segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr., que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), em São Paulo, no #OFuxico!
📷: AgNews
  • Na ocasião, @luansantana ainda cantou, junto com o
  • @luansantana causou o maior alvoroço, ao se apresentar no Villa Country, em São Paulo, na madrugada desta sexta (20). Confira um pouco de como foi a abertura do show do cantor!

OFuxico