Notícias

08/08/2012 | 19h36m - Publicado por: Sérgio Olímpio | Foto: Reprodução/Livro - Chaves – A História Oficial Ilustrada

Veja fotos de infância do criador de Chaves e Chapolin

Editora Universo dos Livros lança livro de Roberto Bolaños

Veja fotos de infância do criador de Chaves e Chapolin - Reprodução/Livro - Chaves – A História Oficial Ilustrada

Ele sempre rouba a cena. Mesmo com os Jogos Olímpicos de Londres, o seriado mexicano Chaves chegou a ultrapassar a audiência da Rede Record. Na última segunda-feira (30), das 10h55 às 19h44, a exibição do personagem do Isso, isso, isso, isso e sua turma bateu o ibope do início da transmissão da Olimpíada e ainda o programa Encontro com Fátima Bernardes, da Globo. Apostando nessa devoção dos telespectadores brasileiros, a editora Universo dos Livros decidiu prestar uma homenagem ao criador do seriado, o ator mexicano Roberto Gómez Bolaños, com o lançamento de uma obra sobre o artista.

Com 208 páginas, Chaves – A História Oficial Ilustrada (preço de R$ 34,90)  é recheado com dezenas de fotos de Bolaños, como suas imagens de infância, depoimentos de famosos, cartas escritas pelas suas filhas sobre ele, revelando ainda seu lado de autor de poemas românticos, suas entrevistas.

Ao longo de sua carreira, o ator e comediante acumulou muitos desafetos. Ele tem fama de valente e briguento desde a juventude. Também é descrito como galanteador e mulherengo. Como todo fã de Chaves que se preze sabe, ele foi o amor da atriz Florinda Meza Durante, a dona Florinda do seriado Chaves. Pai de seis filhos do primeiro casamento, Bolanõs casou com Florinda em 2004, após 27 anos vivendo juntos.

Quando pequeno, sonhou em ser jogador de futebol profissional. Na adolescência, estudou engenharia por dois anos e foi boxeador. Com o tempo, descobriu que sua verdadeira vocação era divertir pessoas com seu senso de humor.

Em oito décadas de vida, Bolaños  se destaca entra os comediantes mais marcantes e criativos do mundo, ao lado de Charles Chaplin, Buster Keaton, do conterrâneo Cantinflas, entre outros

 

Seus personagens inesquecíveis são o Chaveco, Pancada Bonaparte e Doutor Chapatin. Além, claro, de Chaves e  Chapolin Colorado. Em 25 anos, quem nunca ouviu seus bordões: Mais rápido que uma tartaruga! Mais forte que um rato! Mais inteligente que um asno! Seu escudo é um coração...É o Chapolin Colorado! Tá, tá, tá, tá! Tá bom, mas não se irrite! É que me escapuliu....Foi sem querer querendo!

Veja fotos de infância do criador de Chaves e Chapolin

Veja fotos de infância do criador de Chaves e Chapolin

Intérprete do Quico do Chaves foi humilhado durante homenagem

Carteiro do seriado Chaves ganha estátua em cidade mexicana
Dona Florinda teme pela saúde do marido Roberto Bolaños
Recuperado, ator e criador de Chaves reaparece no México

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico