Notícias

29/08/2016 | 14h10m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Velho Chico/TV Globo

Velho Chico: Teresa abre mão de Santo para salvar o pai

Afrânio revela seus crimes à filha

Velho Chico: Teresa abre mão de Santo para salvar o pai - Velho Chico/TV Globo
Afrânio (Antônio Fagundes) vai confessar seus crimes a Tereza (Camila Pitanga) em Velho Chico, novela exibida na Globo na faixa das 21h.
 
A conversa acontece quando ela diz que Carlos (Marcelo Serrado) ameaçou prendê-lo caso ela não continuasse com ele. 
 
"É verdade? Carlos pode mandar lhe prender? Não vim aqui lhe julgar, mas eu preciso saber se é verdade o que ele diz!", pergunta Tereza. 
 
Afrânio insiste que isso não é problema dela, mas a mãe de Miguel (Gabriel Leone) insiste e ele acaba revelando que parte do seu patrimônio foi construído com dinheiro ilegal. 
 
Afrânio tenta justificar suas ações.
 
"Trouxe o que político nenhum quis trazer para a região! Usei minha influência para vencer licitação e botar essa região toda no mapa". 
 
Tereza, no entanto, não concorda com o que o pai fez. 
 
"Isso implica superfaturamento, caixa dois, desvio de verba. Isso é corrupção, isso é crime! Aos meus olhos, um crime hediondo, meu pai!", fala Tereza, chocada. 
 
"Me aponte um que não tenha sujado as mãos fazendo isso. Se tiver, dá para contar nos dedos de uma mão! Este país é isso: ou você faz parte do esquema ou fica de fora! O que fiz com esse dinheiro governo nenhum fez. É justo eu receber minha parte por isso!", fala o coronel.
 
Durante a conversa, Afrânio conta à filha que Carlos gravou conversas dele com políticos e empresários, anotou informações, guardou documentos e juntou outras provas para chantageá-lo. Tereza, então, pede que o pai confesse seus crimes à polícia. 
 
"Me entregar? Entregar tudo o que fiz? Manchar o nome de nossa família? Nunca! Meu filho, meu neto e minha filha terem vergonha do nome que dei já é castigo o bastante para mim!", fala o coronel. 
 
Tereza fica decepcionada.
 
"Não tenho palavras para dizer o quanto acho isso errado. Chega a me dar nojo. Mas eu não vou deixar o senhor sozinho", fala Tereza, que com medo do pai ser preso, abre mão de Santo (Domingos Montagner).
Instagram

Instagram

  • @oficialmilenamelo e @montenegroprodx fizeram questão de parabenizar OFuxico, por seus 18 anos, e divulgar seu mais novo projeto no teatro, o espetáculo Jovem Mágico, que está sendo apresentado no Rio de Janeiro. Confira!
  • @ritacadillac fez questão de parabenizar OFuxico pelos seus 18 anos!!
  • O talentoso @thiagobrava mandou um recado ao #OFuxico pelos seus 18 anos❤❤❤
  • A linda @tiemusica mandou um parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • Confira a chamada da segunda temporada de A Vila, projeto do @multishow, que conta com @paulogustavo31 e grande elenco e tem previsão de estreia para o próximo dia 8 de outubro
Vídeo: Divulgação/Multishow
  • @araujovivianne, sempre gata, mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos ❤❤❤❤
  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍

OFuxico