Notícias às 08:19

Vem saber sobre os personagens de Espelho da Vida

Divulgação/Espelho da Vida/João Miguel Júnior/TV Globo

Família Cris Valência

Cris Valência (Vitória Strada) – Jovem atriz de teatro. Bonita, idealista e estudiosa. Filha de Ana (Julia Lemmertz) e Américo (Felipe Camargo). Tem uma ótima relação com a mãe e o padrasto. Mora no Rio de Janeiro e vai com o namorado. Ganha o papel de protagonista do filme. Na cidade, durante a pesquisa para viver a personagem, descobre que foi Julia em sua vida passada e vive uma experiência transcendental ao entrar no casarão em ruínas, onde a jovem morreu. Ela se transporta para a década de 1930 e tenta desvendar quem realmente matou Julia. Durante a experiência, descobre que pessoas que fazem parte de seu presente, também fizeram parte de sua vida passada.

Ana (Julia Lemmertz) – Mãe de Cris, casada com Flavio (Ângelo Antônio). Tem uma ótima relação com a filha e tenta controlar sua preocupação com a jovem. Mora no Rio de Janeiro, mas por conta das filmagens vai até Rosa Branca. Tem pouca relação com seu ex-marido e pai de Cris, mas eles acabam se reaproximando, porque ele decide se mudar para Rosa Branca 

Flavio (Ângelo Antônio) – Faz trabalhos artísticos em madeira, é marceneiro e restaurador, segundo marido de Ana. Criou Cris como filha e, por ciúme e zelo, não admite qualquer aproximação de Américo com a filha e a mulher. Mora no Rio de Janeiro, mas com as filmagens vai até Rosa Branca.

Américo (Felipe Camargo) – Pai biológico de Cris e ex-marido de Ana, está sempre envolvido em alguma tramoia. Não participou da criação da filha, mas tenta se reaproximar dela em Rosa Branca.  Na verdade, a ida dele para Rosa Branca tem outro motivo.

Núcleo do filme de Alain Dutra

Alain Dutra (João Vicente Castro) – Bonito e inteligente, é um bem-sucedido diretor de novelas. Nasceu e cresceu em Rosa Branca, Minas Gerais, mas mora no Rio de Janeiro por conta de uma decepção amorosa. Era namorado de Isabel (Alinne Moraes), mas ela o traiu com seu primo e melhor amigo. Volta a Rosa Branca para atender a um chamado de seu avô, Vicente (Reginaldo Faria), que está muito doente, e é convencido a filmar na cidade a história de Julia Castelo (Vitória Strada), uma jovem que morreu na década de 1930 em um crime passional. É um homem bacana e apaixonado pela namorada atual, Cris, mas seu retorno à cidade natal vai transformá-lo.

Bola (Robson Nunes) – Amigo, confidente e braço direito de Alain. Bem-humorado e sincero, é responsável pela produção do filme que é rodado em Rosa Branca, no qual também atua. Vive uma paixão platônica por Mariane (Kéfera Buchmann), famosa atriz que está no elenco do filme.

Mauro César (Rômulo Arantes Neto) – Galã da televisão, vaidoso e famoso. Faz parte do elenco do filme e chega a Rosa Branca para as filmagens. Faz o papel de Gustavo Bruno, um dos protagonistas. Ele e Mariane (Kéfera Buchmann) combinam um namoro falso para atrair mídia, mas acabam se envolvendo realmente. Em Rosa Branca, é “perseguido” por Pat (Débora Ozório), que deseja chegar perto de seu ídolo custe o que custar.

Mariane (Kéfera Buchmann) – Famosa atriz de televisão. Tem um grande fã-clube e é seguida por milhares de pessoas nas redes sociais. Vaidosa, tem muita autoestima. Vai para Rosa Branca para rodar o filme, em que interpreta Dora, amiga de Julia. É ex-namorada de Alain e acredita que separando o diretor de Cris, conseguirá o papel principal do filme. Com a ajuda de Josi (Thati Lopes), figurinista do filme, arma várias situações com o intuito de separar o casal.

Solange (Luciana Vendramini) –Grande atriz do teatro paulista. Não aceita a chegada da idade. Vai para Rosa Branca para as filmagens. Teve um relacionamento no passado com Emiliano (Evandro Mesquita) e hoje não o suporta. Vive trocando indiretas com Carmo (Vera Fischer) e não se conforma que sua personagem no filme  seja submissa ao marido.

Emiliano (Evandro Mesquita) – Excelente ator, teve um caso com Solange  no passado e hoje os dois não se suportam. Vai para Rosa Branca para as filmagens. Ele vai interpretar Eugênio, pai de Julia Castelo. Diverte-se ao ler as cenas em que Eugênio humilha Piedade, mãe de Julia.

Carmo (Vera Fischer) – Já atuou na TV, mas está afastada porque acredita que com a idade não ganha mais papeis relevantes. Tem um temperamento forte, mas um excelente coração. Vai para Rosa Branca para as filmagens. Ela será Hildegard, mãe de Danilo, no filme de Alain. Diverte-se ao trocar indiretas com Solange.

Josi (Thati Lopes) – Figurinista do filme, boa profissional, mas um tanto dissimulada. Muito amiga de Mariane, é a cabeça por trás das armações para separar Cris e Alain.

Daniela (Renata Tobelem) – Assistente de produção do filme, muito fiel a Alain. Justa e comprometida.

Sergio (Marcio Machado) – Diretor de cenografia do filme, ele vai para Rosa Branca por conta das filmagens na cidade.

Claudio (Pedroca Monteiro) – Diretor de fotografia do filme, ele vai para Rosa Branca por conta das filmagens na cidade.

Débora (Luciana Malcher) – Faz o papel de Bendita no filme. É uma atriz talentosa, divertida e experiente. É reconhecida profissionalmente e quando chega a Rosa Branca é assediada pelos moradores do lugar.

Jorge (Miguel Coelho) – Vai interpretar Danilo no filme. É um ator de teatro de Belo Horizonte. Ótimo profissional, mas não é um rosto conhecido do público.

Rosa Branca

Núcleo do Casarão

Vicente (Reginaldo Faria) – Avô de Alain, morador de Rosa Branca, no interior de Minas Gerais. É um homem muito querido na cidade. É casado com Margot (Irene Ravache) com quem tem uma livraria que vende obras raras. Quando fica doente pede que o neto Alain volte a Rosa Branca para se despedir dele. No testamento deixa dinheiro para que Alain realize seu primeiro longa-metragem, desde que ele conte no cinema a história de Julia Castelo, uma jovem que morreu em 1932.

Margot (Irene Ravache) – Segunda esposa de Vicente, com quem tem uma livraria com obras raras, em Rosa Branca. Boa, alegre e espiritualizada. Fica muito próxima de Cris quando a conhece. É ela quem entrega o diário de Julia Castelo para Alain e Cris, material que serve de guia para a construção do roteiro do filme. É a única pessoa que sabe da experiência que Cris vive ao se transportar para a década de 1930 na pele de Julia Castelo. Ela ajuda a amiga. Hospeda em sua casa algumas pessoas da equipe do filme e ainda cede o espaço para gravação de cenas do longa.

Gerson (Cosme dos Santos)– É o faz-tudo da casa de Vicente e Margot, em Rosa Branca, muito prestativo e amoroso.

Sheila (Dandara Albuquerque) – Filha de Gerson, a jovem deixa a filha com o seu pai e vai embora da cidade afirmando estar indo em busca de trabalho.

Flor (Maria Luiza Galhano) – Filha de Sheila e neta de Gerson, mora com o avô, mas sente muito a falta da mãe. Torna-se amiga de Priscila (Clara Galinari), mas as duas têm personalidades bem diferentes, o que acaba gerando conflitos.

Dalva (Andrea Bacellar)– Trabalha na casa de Margot e é incentivada por ela a continuar estudando para ser enfermeira.

Marina (Ana Rios) – Contratada por Margot para ajudar no trabalho do casarão com a chegada do elenco do filme.

Família de Isabel

Isabel (Alinne Moraes) – Bonita e atraente. Aparenta ser uma boa pessoa, mas é dissimulada e mau caráter. Moradora de Rosa Branca, foi noiva de Alain, mas o romance terminou quando ele descobriu que ela o traía com seu primo e melhor amigo. Quando terminam, Isabel afirma estar esperando um filho de Felipe. É jornalista na cidade, além de ajudar na livraria de Margot e Vicente. É mãe de Priscila (Clara Galinari) e filha de Edméia (Patricya Travassos), com quem tem uma relação conturbada.

Priscila (Clara Galinari) –Filha de Isabel e neta de Edméia (Patricya Travassos), com quem passa a conviver muito bem depois que a avó volta a morar em Rosa Branca. Chama Vicente e Margot de avós e sente muita falta de ter um pai. É filha de Felipe (Patrick Sampaio), que morreu antes de seu nascimento. Sofre com a frieza da mãe em alguns momentos e não gosta de Alain, já que ele não demonstra nenhum carinho por ela. Alain enxerga a garota como o símbolo da traição que o fez sofrer tanto.

Edméia/ Grace (Patricya Travassos) – Mãe de Isabel, não tem um bom relacionamento com a filha. Volta para Rosa Branca após ter passado muitos anos fora em busca de autoconhecimento. Acredita em forças sobrenaturais e a certa altura percebe que deve voltar para ajudar a filha a melhorar seu temperamento e atitudes. Ao começar a conviver com a neta Priscila, tem total cumplicidade com a menina.

Núcleo da pensão Rosa Branca

Gentil (Ana Lucia Torre) – Irmã de Margot, é dona da pensão de Rosa Branca onde a equipe do filme se hospeda. Quase sempre mal-humorada, acha a filha uma deslumbrada. Fica encantada com Américo quando ele chega à pensão.

Lenita (Luciana Paes) – Sobrinha de Margot e filha de Gentil. Ambiciosa, trabalha com a mãe na pensão em Rosa Branca a contragosto. Quer ser rica e famosa. Foi casada com Marcelo (Nikolas Antunes), com quem tem uma filha.

Pat (Debora Ozório) – Filha de Lenita e Marcelo (Nikolas Antunes). Sonha em ser atriz e faz de tudo para participar do filme de Alain. É muito fã do ator Mauro César (Rômulo Arantes Neto) e acha que quando ele a conhecer em Rosa Branca se apaixonará por ela. Para isso apronta algumas com o intuito de ficar perto do ídolo.

Marcelo (Nikolas Antunes) – Foi casado com Lenita, é pai de Pat. Um ótimo pai e bom amigo, não cede aos caprichos da ex-esposa, que gostaria que ele a sustentasse. É advogado e no passado fez parte da turma de Alain e Isabel,por quem é apaixonado. 

Zezé (Maria Mônica Passos) eAbigail (Andrea Dantas) –Primas, moram em Rosa Branca. Vivem na pensão de Gentil e prestam atenção em tudo que acontece por ali, dando palpite na vida alheia.

Valdete (Rosana Dias) – Funcionária da pensão de Gentil, cozinheira de mão cheia e especialista em quitutes mineiros. 

Família do Prefeito

Tavares (Marcelo Laham)– Prefeito da cidade, ele é um cara honesto e vive de forma simples com seu salário de prefeito, o que revolta sua mulher Neusa (Flavia Garrafa), com quem tem uma filha, Michele (Catarina Carvalho). Tavares acaba cedendo aos caprichos da esposa, e pede que ela faça um teste para participar do filme de Alain (João Vicente de Castro).  

Neusa (Flavia Garrafa) – Mulher do prefeito Tavares, inconformada com a simplicidade do marido, gostaria de levar uma vida bem acima do padrão em que vivem.  Faz de tudo para participar do filme que será gravado em Rosa Branca e consegue convencer o marido a ajudá-la.

Michele (Catarina de Carvalho) – Filha de Tavares e Neusa. Melhor amiga de Pat, ajuda a amiga a “perseguir” Mauro César. 

Outros personagens

Hugo (Cadu Libonati) – Sobrinho de Zezé (Maria Mônica Passos). Morador de Rosa Branca, trabalha no jornal da cidade e é assistente de Bola (Robson Nunes) e fotógrafo responsável pela cobertura das filmagens na cidade. É apaixonado por Pat (Debora Ozório), mas acaba se envolvendo com Gabi (Anna Rita Cerqueira) para fazer ciúme em Pat.

Dalton (Marcello Scorel) – Médico da cidade, muito conhecido e prestigiado, já fez teatro quando jovem e conhece Carmo dessa época. 

Gabi (Anna Rita Cerqueira)– Amiga de Pat, Michele  e Hugo. Sugere que ela e Hugo se relacionem para Pat ficar com ciúme, mas ela gosta dele de verdade.

Felipe (Patrick Sampaio) – Primo e melhor amigo de Alain, teve um caso com Isabel. Quando Alain descobre, eles brigam feio e logo em seguida ele morre. Alain se sente culpado.

Senhora (Suzana Faini) –Responsável pela casa em ruínas, decide quem deve ou não entrar na casa. Incentiva Cris a descobrir tudo que aconteceu em sua vida passada.

André (Emiliano Queiroz)– Senhor que entrega a Cris o camafeu que foi de Julia. Ninguém o conhece na cidade.

Padre Léo (José Santa Cruz)– Padre da cidade de Rosa Branca.

Martim (Wal Schneider)– Funcionário da fazenda de Margot  e Vicente  

Vitor (Guilherme Hamacek) eJadson (Otávio Cardozo) – Filhos de Américo

Notícias Relacionadas