Notícias às 18:20

Vencedora do Oscar inspira personagem de Jeniffer Nascimento

Reprodução/Instagram

Mesmo depois de todo o sucesso da personagem Sol, que interpretou na última temporada de Malhação, Jeniffer Nascimento continua super feliz e satisfeita com sua vida profissional. Em entrevista para O Fuxico, a atriz falou, cheia de entusiasmo, sobre a Dita, papel que está interpretando em Êta Mundo Bom, atual novela das 18h da Globo. 

"Estou muito feliz, principalmente pela Dita ter vindo depois da Sol. As enormes diferenças entre as duas são ótimas, pois me fazem mostrar, como atriz, as outras características que as pessoas ainda não tiveram a oportunidade de ver. O sotaque também tive que mudar muito, já que tenho a fala carioca muito carregada e minha personagem é do interior. A novela também está sendo uma escola e tanto para mim, estou contracenando com pessoas muito experientes, das quais sou muito fã, e está sendo um enorme prazer", afirmou ela. 

Mudanças de uma personagem para a outra

Com apenas duas semanas de férias, após o término de sua participação na novelinha teen, a atriz ficou mais do que feliz quando recebeu, durante uma ligação, o convite para mais um teste na Globo, assim como os preparativos para a trama das 18h, em que teve, entre outras coisas, aulas de sotaque e de como se transformar em uma jovem do interior, com direito até a inspiração em uma famosa atriz internacional. 

"Fiquei impressionada com a rapidez com a qual fui chamada para integrar o elenco de Êta Mundo Bom, também por ter sido logo em seguida de Malhação. Na nossa profissão, passamos o resto da vida procurando emprego, cada trabalho é uma etapa e, depois dela, temos que correr atrás de tudo de novo", disse a artista, antes de continuar falando sobre a personagem em si. 

"Logo que comecei a ficar por dentro de como a Dita seria, me falaram que uma das principais inspirações para a personagem, não apenas na parte de figurino, mas também de personalidade e atitudes, seria a atriz Lupita Nyong'o (vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2014), principalmente por sua atuação no filme 12 Anos de Escravidão. Assim como ela, a Dita também deve sofrer preconceito na trama, por ser negra, caipira e querer ser professora", contou Jeniffer, toda simpática, para OFuxico

Para fazer a transição de uma personagem para outra, da melhor forma possível, uma das primeiras atitudes da atriz foi se despedir das trancinhas e do forte sotaque carioca que marcaram a cantora que interpretou em Malhação. Após a mudança de visual, ela disse que ficou mais fácil encarar, mais uma vez, a pesada rotina de gravações, principalmente com relação à parte mais técnica do trabalho. O nervosismo, entretanto, continua presente, ainda mais quando se trata de conviver com atores renomados, como Elizabeth Savalla e Ary Fontoura.                                                                                                                Vencedora do Oscar inspira personagem de Jeniffer Nascimento

Recordações de Malhação

Assim como a maioria dos atores que passaram, em algum momento da carreira, por Malhação, Jeniffer não economizou nas palavras e elogios para falar da trama teen, deixando claro que só não sente tanta falta dos colegas, pois todos costumam bater muito papo, principalmente por meio das redes sociais. 

"Foi um período de extrema importância para mim. Tudo mudou na minha vida, vim morar sozinha no Rio de Janeiro e isso fez com que eu tivesse que aprender, ainda mais, a me virar. Sinto muita falta da equipe de produção da novela, que eram sempre muito cuidadosos para fazer tudo dar certo, além de todos acabarem formando uma grande família. A recepção do público também foi incrível. Muita gente já me cumprimentava me chamando de Sol, senti que fui uma grande inspiração para muitas pessoas e seus sonhos. Saí com sensação de dever cumprido, pois nosso papel, como ator, é transformar pela arte", contou a artista, que, aliás, está namorando e morando junto com Jean Amorim, que interpretou o lutador Marcão em Malhação – Sonhos. 

 Vencedora do Oscar inspira personagem de Jeniffer Nascimento

Interesse pelos vários tipos de artes

Além de atriz, Jeniffer adora explorar o talento que possui como cantora e dançarina, tendo começado a fazer diversos cursos relacionados a essas atividades quando ainda era apenas uma criança, super estudiosa e dedicada. 

"Quando eu era menor, não levava muito jeito para cantar (risos), mas cresci aprendendo a fazer de tudo, aprimorando as áreas que mais gostava, ao longo do tempo. Não sei separar os vários tipos de artes. Para mim, um complementa o outro", afirmou ela, que também fez parte do grupo Girls, formado pelas cinco garotas que ganharam o concurso promovido pelo programa Fábrica de Estrelas, exibido em 2013 pelo Multishow. 

"Para mim, o reality foi uma grande escola. Não sabia como era a Jeniffer cantora, já que só tinha feito trabalhos musicais no teatro, e o programa me trouxe isso, lá descobri minha identidade musical, que é emocionar as pessoas por meio da música", contou a artista, que, inclusive, está planejando gravar um EP ainda este ano, com músicas de sua própria autoria. 

Com apenas 22 anos e muitas conquistas profissionais em seu currículo, Jeniffer Nascimento ainda quer mais e não deve querer descansar enquanto não mostrar tudo o que pode de seu talento para o meio artístico, como um todo. 

Entre seus principais sonhos, estão gravar um disco, iniciar sua carreira no cinema, voltar para as peças musicais e até, quem sabe, emendar mais uma novela após o final de Êta Mundo Bom. Arrasou!

Vencedora do Oscar inspira personagem de Jeniffer Nascimento

Paulo Dalagnoli chama atenção para doação de sangue
Só amor! Isabella Santoni ganha festa de 20 anos do elenco de Malhação
Juliana Paiva comemora aniversário no Rio de Janeiro
Elenco de Malhação causa tumulto em partida de futebol no interior do Rio

Notícias Relacionadas