Notícias

27/07/2011 | 15h42m - Publicado por: Juliana Moraes | Foto: Brainpix

Vendas de músicas de Amy Winehouse disparam, após sua morte

Os dados foram divulgados pela Nielsen SoundScan

Vendas de músicas de Amy Winehouse disparam, após sua morte - Brainpix Abrir Galeria

Os milhares de fãs de Amy Winehouse moradores dos Estados Unidos estão se sentindo órfãos. A venda de músicas da cantora britânica, que foi encontrada morta em sua casa, em Londres, no último sábado (23), aumentou para os norte-americanos, de acordo com dados divulgados na terça-feira (26).

A Folha de S. Paulo online informou que o Nielsen SoundScan, sistema de monitoramento de vendas, apontou que fãs de Amy compraram 50 mil cópias de seus CDs na semana que terminou em 24 de julho, mais do que a quantidade adquirida em todas as outras semanas de 2011, que chegou a 44 mil cópias.

Back to Black, álbum que ganhou cinco Grammys em 2006 e contém a música Rehab, foi responsável por 37 mil das unidades vendidas nos Estados Unidos, a maior venda semanal desde março de 2008. Frank, álbum de estreia da cantora de soul e jazz, lançado em 2003, vendeu 7 600 unidades, revelou o Nielsen Soundscan.

A maioria das vendas – mais de 95% - foi feita por meio de download na internet. Rehab foi a canção mais baixada, com 34 mil vendas digitais nos EUA. O site aponta ainda que os fãs compraram um total de 111 mil músicas da cantora em versão digital, o que significa um aumento de 2 000 % sobre a semana anterior.

Como Amy Winehouse morreu no dia 27 de julho, os números tendem a subir, já que a semana termina no próximo sábado (31), pois a cantora morreu apenas um dia antes da conclusão dos números rastreados.

Amy ficou conhecida mundialmente por conta de seu inegável talento e também por seus escândalos, já que enfrentava problemas com vício de álcool e drogas ilícitas. Vale lembrar que uma necropsia foi feita e o laudo foi inconclusivo. Ou seja, ainda não é possível saber o motivo da morte da cantora. 

Tudo sobre a morte de Amy Winehouse - Cobertura completa

Veja também:

TV Fuxico: Veja cenas de Amy Winehouse abandonando o show em Dubai

TV Fuxico: Amy Winehouse: shows, sucesso e suas histórias polêmicas

TV Fuxico: Fã folgado invade o carro de Amy Winehouse  

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)
  • Apenas alguns dias depois de se tornar a Duquesa de Sussex, Meghan Markle foi
  • @luisasonza apostou em uma boate de São Paulo, como cenário para seu novo videoclipe, feito para a música Devagarinho. Confira uma foto dos bastidores de tal projeto!
📷: Divulgação/Will Aleixo
  • Barraco,  briga e afastamento no #PowerCoupleBrasil  #DiegoGrossi x #AndersonFelicio

OFuxico