Notícias

10/11/2005 | 10h21m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Felipe Panfili

Vera Holtz, entre dois ex-amores, prestigia estréia teatral

Vera Holtz, entre dois ex-amores, prestigia estréia teatral - Felipe Panfili

Ao lado do ex-namorado, o ator Guilherme Leme, Vera Holtz assistiu à estréia da peça A Farsa, no Teatro III do Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio, na noite da última quarta-feira, dia 9. O espetáculo é dirigido por Caco Coelho, ex-marido da atriz.

“É diferente, adorei o texto, é quase como usar a palavra numa partitura musical. Foi apresentado um corpo de baile de força dramática. O elenco usa a palavra com arma”, explicou Vera Holtz.

Animada, a atriz contou ao OFuxico que tem a melhor relação possível com os ex-maridos e fez questão de prestigiar o trabalho de Caco, ao lado de Guilherme.

"Os dois são meus ex, e nos relacionamos superbem. Não deixo de amar as pessoas que amei. Namoro há seis anos o artista plástico Fernando Guimarães, ele mora em Brasília, por isso não está aqui. Namoramos na ponte Rio-Brasília, temos que aprender a conviver com isso. Está dando certo”, comemorou Vera.

Luisa Thiré interpreta uma lésbica no espetáculo e foi aplaudida pelo marido, Cadú Fávero, e pelo irmão, Miguel Thiré.

Guilherme Leme destacou o brilhantismo da atriz:

“Luisa está brilhante no papel. Foi feito um trabalho lindo, coreografado, maduro e com um impacto visual bacana. É bem experimental”, disse o ator.

Espetáculo contemporâneo

A peça transcorre dentro de uma caixa, num formato de ringue, disposta no centro da sala de espetáculos, como referência ao  inconsciente. No local, os personagens experimentam despudoradamente diversas máscaras sociais, fantasiando ser quem não são e invertendo papéis. Na posição de observadores, a platéia compõe o espaço cênico, olhando a ação dos personagens através de uma abertura na parte inferior da caixa.

O interior desse espaço é todo branco, provocando a sensação na platéia de que os personagens flutuam num clima de sonho ou devaneio. Nas paredes da caixa, são projetadas imagens orgânicas, numa concepção de Muti Randolph, pioneiro no Brasil na utilização de computadores como ferramenta e suporte para artes visuais.

As atrizes Luisa Thiré e Isabel Guerón vivem um casal lésbico e se beijam diversas vezes em cena, contrariando a polêmica que ainda paira no país sobre o beijo homossexual não exibido na tevê, em América. O elenco se completa com a atriz Mariana Terra e os atores Charles Asevedo e Dado Amaral.

Serviço:
A Farsa
Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB – Teatro III)
Rua Primeiro de Março 66, Centro – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3808-2020
Até o dia 23 de dezembro, de quarta a domingo, às 19h
R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Duração: 80 minutos
Classificação etária: 16 anos

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico