Notícias às 09:35

Véu de Noiva, Irmãos Coragem e Pantanal marcam a carreira de Claudio Marzo na TV

Reprodução

Claudio Marzo foi um dos primeiros atores contratados pela Rede Globo, que completa 50 anos em 2015. O ator fez parte do primeiro elenco da emissora carioca, mas seu primeiro papel mesmo foi numa novela da TV Tupi, uma versão de Moulin Rouge, biografia do pintor francês Henri de Toulouse-Lautrec, em 1963. Apesar disso, o sucesso só chegou para a carreira do artista quando ele contracenou com Regina Duarte em Véu de Noiva, de 1969, exibida pela Globo.

A história fez com que o ator caísse no gosto do público e da crítica nacional. Depois de saber da morte do ator, que faleceu neste domingo (22), no Rio de Janeiro, por complicações respiratórias, a atriz com quem fez par romântico, se rendeu de elogios ao colega.

“Ele era de um respeito e técnica impecáveis nas gravações. Era ótimo poder trabalhar com o Marzo!”, contou Regina à reportagem da Globo, lembrando o projeto do amigo.

Logo em seguida, ele engatou mais um sucesso, vivendo Duda Coragem em Irmãos Coragem, na novela que fez sucesso em 1970. O folhetim garantiu ao ator uma carreira consagrada na atuação – coisa que seus pais nem imaginavam. Para eles, Marzo deveria ser engenheiro, médico ou advogado, como o próprio artista havia contado à produção da Globo.

Em 1990, o ator marcou a dramaturgia nacional como O Velho do Rio, em Pantanal, um de seus principais papeis nas telinhas. A história da conta de que os personagens principais da trama sempre se encontravam com o misterioso personagem, que os curava de mordidas da cobra Jararaca-Boca-de-Sapo. Além de ser um dos principais folhetins das novelas brasileiras, também marca um registro sobre a história da região alagada do centro do país.

Ao todo foram 31 dramaturgias em frente às telinhas. Entre os últimos projetos do ator, está Coração de Estudante, em que interpretou João Alfredo Mourão, um vilão bastante diferente do protagonista de 32 anos antes. A última novela do ator foi Desejo Proibido, de 2007, em que viveu Lázaro Simões.

Claudio Marzo se destacou no cinema com mais de 30 filmes na carreira
Relembre os principais momentos da carreira de Cláudio Marzo
Famosos lamentam a morte de Claudio Marzo e prestam últimas homenagens
Morre Claudio Marzo, aos 74 anos, no Rio de Janeiro

Notícias Relacionadas