Notícias

17/09/2012 | 10h35m - Publicado por: Luana Borges/ PopTevê para O Fuxico | Foto: Jorge Rodrigues Jorge /Carta Z Notícias

Victor Pecoraro e Rafael Zulu no clima das gravações de Balacobaco

Nova novela da Record tem gravações aceleradas para substituir Máscaras

 Victor Pecoraro e Rafael Zulu no clima das gravações de Balacobaco - Jorge Rodrigues Jorge /Carta Z Notícias

As emissoras estão sempre preocupadas com a audiência de suas produções. Não é à toa que, diante de um ibope insatisfatório, a Record resolveu encurtar Máscaras, que chegou a registrar 3 pontos de média. Com isso, deu início, às pressas, aos trabalhos de Balacobaco, novela de Gisele Joras que substituirá a trama de Lauro César Muniz a partir de 4 de outubro. Mesmo assim, o elenco garante não sentir na pele diferença na rotina de gravação.

"Eu não fico pensando no ritmo frenético. Foco mais em entrar logo no personagem, fazer bem a cena, ter uma química boa com as pessoas", assegura Victor Pecoraro, que interpreta o protagonista Eduardo.

Rafael Zulu, que vive Mauro, melhor amigo do mocinho da história, por enquanto, está tendo poucas gravações em estúdio.

"Ainda está devagar porque fazemos por cenário e o que eu gravo mais ainda não está pronto", explica.

A mesma tranquilidade pôde ser conferida durante uma gravação da novela no RecNov – complexo de estdios da emissora na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apesar da responsabilidade que Balacobaco tem de reerguer a audiência, o clima nos bastidores não transmite tensão. Com mais de 15 pessoas no estúdio – entre equipe técnica e de produção – o diretor-geral Edson Spinello fez algumas observações sobre a iluminação antes de começar os ensaios. No cenário da sala chique do personagem Eduardo com muitos objetos de decoração em madeira e quadros coloridos – Victor e Zulu passavam o texto.

Os dois atores, inclusive, recentemente saíram de produções na Globo. Victor interpretou o Rubinho de Aquele Beijo e Zulu, o Edvaldo de Fina Estampa. Apesar de nunca terem trabalhado juntos, eles já se conheciam, o que facilitou o entrosamento em cena.

"Sempre procuro ter uma relação boa com as pessoas com quem vou contracenar para ficar um ambiente mais íntimo e descontraído", afirma Victor.

Na cena, os dois amigos conversam sobre Norberto, antagonista de Bruno Ferrari. Na opinião de Mauro, ele está incomodado com o fato de Eduardo ser o sócio majoritário da empresa de turismo ecológico do pai e ainda ter-lhe roubado a namorada, Fabiana, de Alice Assef. Na sequência, Fabiana e Eduardo falam sobre mais uma oferta que a empresa recebeu. Mas ele não está interessado em vendê-la por valor nenhum, ao contrário de Norberto, que é seu irmão.

As duas cenas são aparentemente simples e não exigem marcações complicadas. Mesmo assim, os atores levaram uma tarde inteira para concluí-las. A demora se deu, principalmente, pelo perfeccionismo de Spinello, que a todo momento interrompia a gravação para fazer alguma correção.

"Victor, você não está pensando no que está falando, está simplesmente dando o texto.
Relaxa!", advertia.

"Zulu, cuidado que teve uma frase que você falou 'mermo'", corrigia.

A direção tão minuciosa, inclusive, é algo que agrada Zulu. Ainda mais porque ele percebe que o ritmo quase industrial com que uma novela costuma ser feita não afeta a preocupação com os detalhes em Balacobaco.

"Fiquei espantado de uma maneira positiva com o Spinello. Ele sabe exatamente o que faz, é diretor de ator, quer que o ator apareça em cena", constata.

Na ocasião, assim como Victor e Zulu, Alice gravava pela primeira vez uma cena na trama. A atriz, que nunca havia feito uma personagem grande em novela, estava ansiosa para dar início aos trabalhos.

"Entrei com o pé direito no estúdio. Me dá uma euforia, uma vontade de acertar, de fazer bem", confessa.

Victor Pecoraro desfila em Belém
Victor Pecoraro mostra corpão em jogo de vôlei na praia
Rafael Zulu não se considera um galã
Rafael Zulu se prepara para fazer dois filmes
 

Instagram

Instagram

  • @iza se casou, ainda no último fim de semana, durante uma belíssima cerimônia, realizada no Rio de Janeiro. O que você achou do vestido de noiva da famosa artista?
📷: Wallace Barbosa/AgNews
  • Cleo prestigia pai, Fabio Jr., em show e troca carinhos com ele no camarim do evento. (📷: Marcello Sa Barretto / Brazil News)
  • Paolla Oliveira deixa coxas à mostra e aparece deslumbrante em pré-estreia do filme Bumblebee, no Uci New York City Center, no Rio de Janeiro. (📷: Roberto Filho / Brazil News)
  • Lívia Andrade participou do último ensaio do ano da Império de Casa Verde e o evento foi temático para celebrar a chegada do Natal. O que acharam do look de Mamãe Noel? (📷: Amauri Nehn / Brazil News)
  • @karinabacchi e @amaurygnunes fizeram a alegria das crianças da ONG Florescer, em Paraisópolis.
📷 Francisco Cepeda/ AgNews
  • @negodoborel se apresentou em palco da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e levantou uma multidão.
📷 Daniel Pinheiro/ AgNews
  • @camilaqueiroz foi pura elegância na reinauguração de loja da #Intimissimi, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.
📷 Roberto Filho/ Brazil News

OFuxico