Notícias

11/11/2012 | 12h05m - Publicado por: Mariana Trigo/ TV Press para O Fuxico | Foto: Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias

Victor Pecoraro: "Me preocupo com a natureza, não jogo papel na rua"

Ator diz que é parecido com o personagem

Victor Pecoraro: \

A irreverência do visual "blasé" de Victor Pecoraro se estende a seu discurso. Recém-contratado pela Record para protagonizar Balacobaco, como o bem-sucedido Eduardo, o ator paulista, de São Caetano do Sul, contagia pela personalidade solar. Sempre com um sorriso no rosto e trejeitos de quem está posando para capa de revista, Victor começou a carreira de ator por acaso, após anos trabalhando como modelo na Itália. Encaminhado para o mercado de publicidade pelo seu jeito extrovertido, acabou fisgado pela Oficina de Atores da Globo há exatos 10 anos. No entanto, seu jeito inquieto não permitiu uma sequência na carreira, muitas vezes interrompida por viagens ao exterior para continuar atuando como modelo.

Victor Pecoraro busca inspiração em si mesmo em sua estreia como protagonistaAgora, aos 34 anos, uma década depois de estrear na profissão e com passagens pela Globo e SBT, Victor se anima com seu primeiro contrato longo em uma emissora. Afinal, assinou até 2017 com a Record.

"Já tinha feito outros testes para vir para a Record, mas a Globo acabava me chamando. Agora, estava liberado e me saí bem no papel do Eduardo. Queria trabalhar aqui. Estou com vários projetos", anima-se.

Para a produção de Gisele Joras, Victor assume que não chegou a fazer qualquer tipo de composição. Nem mesmo alguma pesquisa sobre agências de ecoturismo, que é o negócio de seu personagem na trama. Muito pelo contrário. Resolveu se inspirar em si próprio para criar Eduardo, com seu jeito espontâneo e despachado.

"Me disseram que era um cara bacana e extrovertido. Então fiz eu mesmo (risos). No teste para ele também resolvi me inspirar em mim", entrega, antes de emendar:

"Sou parecido com ele. Me preocupo com a natureza, não jogo papel na rua, sou ligado em turismo ecológico", enumera.

Victor sempre foi conectado em viagens. Aos 22 anos de idade, ainda trabalhando com o pai na General Motors, resolveu largar o emprego bem remunerado para se aventurar como modelo na Itália. Antes disso, chegou a oferecer seu trabalho em várias agências de moda brasileiras, mas sempre escutava respostas negativas. Foi quando fez seu primeiro book.

"Quando viram as fotos, todas as agências ficaram loucas com o material", lembra.

Bastou para que ele fosse encaminhado para a Itália, onde mal conseguiu se comunicar, com dificuldades com o idioma.

"Não conseguia nem responder qual era meu nome. Tive de trabalhar como garçom de um restaurante japonês para me sustentar até começar a modelar", lembra.

Logo depois, Victor voltou ao Brasil, onde ganhou um papel de destaque em Chocolate com Pimenta, em 2003.

"Foi quando achei que não dava para ser ator. Tinha de estudar muito texto! Era muita responsabilidade!", maximiza.

No entanto, sempre que voltava ao Brasil para visitar os pais, ele era chamado para alguma participação na Globo, onde acabou construindo uma carreira até aceitar uma proposta do SBT para atuar em Corações Feridos, em 2010. No ano seguinte, voltou para a Globo para um dos papéis de maior destaque em Aquele Beijo, ao lado de Giovanna Antonelli.

"Gravava 30 cenas por dia no SBT. Isso me preparou para esse teste na Globo com a Marília Pêra. O texto era gigante e arrebentei!", orgulha-se.

"Depois de receber mais de 50 'nãos', finalmente dei certo. Prefiro ter tido esse caminho. Tem sido mais duradouro", acredita.

Vigor de atleta

Do alto de seu 1,90 m de altura, Victor Pecoraro ostenta o "physique du rôle" ideal para personagens galãs. No entanto, para manter os irretocáveis 83 kg, o ator não se contém com nenhum tipo de dieta. Muito pelo contrário. Afirma que come de tudo, inclusive junk food. O que o mantém com os músculos sarados é a quantidade de esportes que pratica. Diariamente, ele treina futebol, vôlei, tênis e ainda pratica exercícios funcionais em academia, sempre sob supervisão de seu personal.

"Só não faço esteira porque não preciso. Me exercito para envelhecer bem e ter saúde. Mas não abro mão de comer tudo que tenho vontade", ressalta.

Instantâneas

# Atualmente, Victor não trabalha mais como modelo de desfiles, mas faz grandes campanhas. Recentemente, fez uma da marca Hering.

# Dentre os trabalhos mais notáveis do ator no exterior como modelo, estão desfiles para as marcas Armani, Jean Paul Gaultier e um comercial do cartão American Express.

# Victor tem uma filha, Sophia, de 2 anos e 4 meses, com a modelo Renata Muller.

# A estreia da carreira de Victor como ator foi em uma breve participação como um fotógrafo na novela "Marisol", do SBT, em 2002.

Victor Pecoraro diz que nunca imaginou ser ator
Victor Pecoraro comemora boa fase profissional
 

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico