Notícias

15/05/2006 | 17h11m - Publicado por: Andréia Takano | Foto: Reprodução / Fotomontagem

Violência em SP: Emissoras mudam a programação e dispensam funcionários

Violência em SP: Emissoras mudam a programação e dispensam funcionários - Reprodução / Fotomontagem

Por conta dos ataques dos bandidos em diferentes pontos da cidade, bem como rebeliões de presídios em São Paulo, houve uma mudança na rotina do paulistano, nesta segunda-feira, dia 15.

Com as principais emissoras de tevê da cidade não foi diferente. Abrindo espaço para o factual, os canais decidiram mudar sua grade de programação e ainda dispensar mais cedo alguns de seus funcionários.

Na Globo, por exemplo, a exibição da Sessão da Tarde foi excepcionalmente cancelada em São Paulo, para que o jornalismo entrasse com reportagens e entrevistas, comandadas por Carlos Tramontina.

Na abertura do jornalístico, Tramontina avisou que a sessão de filmes seria cancelada, para que a emissora pudesse mostrar a cobertura, ao vivo, dos ataques a diferentes pontos, que continuam ocorrendo na cidade, e falar do trânsito das principais vias da metrópole, que ficou praticamente sem transporte.

Isso porque muitas empresas de transporte coletivo não permitiram a saída de seus carros das garagens, já que muitos ônibus foram incendiados.  

OFuxico entrou em contato com a assessoria da Globo que, em São Paulo, fica no bairro do Brooklin, zona sul, porém o departamento já não contava mais com seus fucionários, liberados mais cedo.

Na Record, alguns programas tiveram suas pautas mudadas. O Hoje em Dia, comandado logo cedo por Ana Hickmann, Brito Jr. e Eduardo Guedes, só falou no assunto. À noite, o Repórter Record substituiu sua pauta e falará também sobre o tema. Os funcionários do canal, situado no bairro da Barra Funda, foram liberados às 17h.

Na Cultura, o programa Roda Viva, que teria como pauta a situação dos deficientes físicos brasileiros e, dentre os convidados, Dudu Braga e até Marcos Frota, decidiu adiar esse tema. Os atentados em São Paulo ilustrarão o programa. A atração começa às 22h30, e debaterá a crise da segurança pública da cidade. Por lá, os funcionários da parte administrativa foram para casa antes do anoitecer.

A Bandeirantes tomou a decisão de focar o programa Pra Valer, de Claudete Troiano, somente na parte jornalística. José Luis Datena, ao lado da jornalista, comentam sobre a atual situação de vandalismo que ocorre na cidade.

Segundo a assessoria da Band, para continuar com essa cobertura, nesta segunda-feira não serão exibidos os programas Vídeos Incríveis e Esporte Total - 2ª edição. Os funcionário terão ainda a oportunidade de ir de carona, nas vans da emissora, até um terminal de ônibus.

Na RedeTV!, o programa A Tarde É Sua, comandado por Sônia Abrão, mostrou imagens sobre essa onda de violência. Além disso, a partir das 22h e até 23h30, Marcelo Rezende comandará uma atração sobre o mesmo tema. Assim, o Superpop foi cancelado.

Sobre o fato de dispensar os funcionários, a assessoria da emissora não tinha dado ordem a respeito.

No SBT será exibido um programa especial de jornalismo, às 18h10, no lugar da novela A Feia Mais Bela, com tudo o que ocorreu e está ocorrendo em São Paulo. Além disso, o Jornal SBT Brasil (ainda sem Ana Paula Padrão, que está de férias) e o Jornal do SBT- 2ª edição, com Carlos Nascimento, mostrarão a cobertura completa do assunto.

Os funcionários do SBT ainda não haviam recebido nenhum comunicado sobre o fato de serem  dispensados antes do horário.

Quanto à TV Gazeta, estão sendo exibidos boletins jornalísticos ao longo da programação. Os funcionários da emissora também foram dispensados mais cedo.

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico