Notícias

30/03/2006 | 17h15m - Publicado por: Juliana Ambold | Foto: Divulgação / Rede TV!

Violência faz João Kleber deixar o Brasil

Violência faz João Kleber deixar o Brasil - Divulgação / Rede TV!

Em conversa com a reportagem de OFuxico, João Kleber dá detalhes do sufoco que passou ao ter seu apartamento invadido, em Sâo Paulo.

Tudo aconteceu na noite de ontem (dia 29), quando o prédio onde o apresentador mora, no luxuoso bairro dos Jardins, foi invadido por 15 homens armados, que conseguiram entrar em quase todos os 19 apartamentos.

Ainda bastante abalado, o apresentador diz que, em razão do ocorrido, vai se mudar de vez para Portugal, onde atualmente tem um programa na TV. Ele ainda faz críticas à violência no Brasil e conta como foi a ação dos bandidos, que durou aproximadamente duas horas.

“Eu estava no meu apartamento com um amigo, arrumando meu computador, quando minha empregada apareceu na parte de cima da cobertura. Percebi que ela estava assustada, atrás dela chegaram dois homens, um armado com uma pistola automática e outro com uma metralhadora, dizendo que vieram até onde eu moro para me seqüestrar. Tentei acalmá-los para convencê-los a não me levar”, conta.

João Kleber continua o relato, dizendo que, até então, não sabia que os outros apartamentos também estavam sendo invadidos.

“Eu não tinha noção que os outros moradores estavam passando pela mesma situação que eu. Eles me pediram um milhão de dólares e disseram que iriam me levar se eu não desse esse dinheiro. Mas, como moro aqui (no novo apartamento) há apenas um mês, não tinha quase nada guardado. Eles reviraram meu quarto e acabaram levando quatro mil euros, jóias, celulares e um relógio Rolex, avaliado em US$ 12 mil”, relata.

Segundo o apresentador, após pegarem tudo o que tinha de valor, os ladrões continuaram ameaçando a ele e seus empregados. Fizeram com que todos descessem para o andar térreo, onde ficaram amarrados numa mesma sala.

“Quando eu cheguei ao piso térreo, foi que percebi que eles tinham invadido outros apartamentos, porque outros moradores já estavam lá, amarrados. Eles amarraram meus pés e minhas mãos com um fio de arame, assim como as outras pessoas, e pediram para que ficássemos quietos, porque eles estavam abordando todos que entravam no prédio. As únicas que não foram amarradas foram as crianças, que choravam muito, e que a gente tentava acalmar. Eu comecei a passar mal, pedi água e eles me deram pela garrafa, sem me desamarrar, até que um dos bandidos gritou para os outros, alertando sobre a chegada da polícia, e eles saíram de lá”, afirma.

Depois que os ladrões deixaram o local, os seguranças do prédio chegaram para soltar quem estava amarrado. Até o fechamento desta reportagem, a polícia ainda estava no prédio analisando imagens do circuito interno e conversando com os moradores do edifício.

Bandidos ainda brincaram com JK

Ainda de acordo com os relatos de João Kleber, o que chamou a atenção nos 15 assaltantes foi a maneira com que eles se portaram durante todo o assalto.

“Eles eram muito bem educados, estavam muito bem vestidos e, apesar de estarem com armas de grande porte, estavam muito calmos, com certeza são profissionais de uma quadrilha especializada nisso. Estavam até brincando. Chegaram a me perguntar sobre o Teste de Fidelidade”, conta.

Mudança definitiva para Portugal

Depois de ter seus programas suspensos no Brasil, João Kleber levou as atrações do Teste de Fidelidade, programa que testa a fidelidade dos relacionamentos, para a emissora TVI, de Lisboa. Por lá, o apresentador atinge altos índices de audiência e tem o sucesso reconhecido pelo público e pela imprensa local. Segundo ele, só na última semana, o programa chegou a ter 70% da audiência total contra 23% da novela global Alma Gêmea, que também é transmitida aos portugueses.

Por esse motivo, e por ter passado momentos de aflição no Brasil em poder de bandidos, João Kleber decidiu, em acordo com a muher, Vânia, que no momento do assalto estava no shopping, a se mudar definitivamente para Portugal.

“Já conversei com a Vânia e decidimos que vamos para lá o mais rápido possível. Até a direção da TVI já me ligou, me dando total apoio para morar em Portugal. Não dá para ficar aqui, eu esperei quatro anos para comprar essa cobertura, porque esse prédio era um dos mais seguros de São Paulo. É estranho que mesmo com uma portaria blindada, mesmo sendo um local de alta segurança e mesmo eu estando no 19º andar, meu apartamento tenha sido invadido. Prefiro morar em Portugal, onde posso andar para qualquer lado me sentindo seguro”, ressalta.

O apresentador continua o desabafo criticando a criminalidade que existe no Brasil.

“O Brasil é um dos mais caros em termos de impostos, mas não dá segurança ao cidadão. Pelo amor de Deus, esse país precisa mudar, tudo está de ponta cabeça por aqui. Todo mundo aqui está sujeito a tudo isso que eu passei”, comenta.

João Kleber não sabe ainda quando se muda para Portugal, mas se depender da sua vontade, isso acontecerá em breve, assim que resolver assuntos pendentes no Brasil.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico