Notícias

04/06/2006 | 22h10m - Publicado por: Ará Rocha e Esther Rocha | Foto: Fotomontagem

Violência mata Rodrigo Netto, guitarrista do Detonautas

Violência mata  Rodrigo Netto, guitarrista do Detonautas - Fotomontagem

Atualizada às 16h40

 

O corpo do guitarrista do Detonautas, Rodrigo Netto, foi enterrado no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.

No local, dezenas de fãs, além dos componentes da banda e muitos amigos estiveram presentes para uma última homenagem ao músico, que morreu aos 29 anos, vítima de um assalto.

 

Por hora, os demais componentes do grupo ainda não sabem dizer como serão os shows já agendados. De acordo com a assessoria de imprensa dos músicos, um comunicado oficial  será enviado, ainda nesta segunda-feira.

 

 

Atualizada às 12h53

 

O corpo do guitarrista Rodrigo Netto, do Detonautas, está sendo velado na capela 2, do Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, onde será enterrado nesta segunda-feira, dia 5.

 

O guitarrista da banda Detonautas, Rodrigo Silva Netto, 29 anos, morreu na noite deste domingo, dia 4, após uma tentativa de assalto, na Avenida Marechal Rondon, zona norte do Rio de Janeiro.

Ele dirigia seu carro, modelo Astra, e estava acompanhado do irmão Rafael, de 31 anos, e da avó, Maria da Silva Netto, 87. Eles estavam indo para casa, em Botafogo.

Segundo testemunhas, o veículo foi abordado por assaltantes, que emparelharam com o carro. O guitarrista acelerou, levando um tiro que o matou na hora.

Rafael foi atingido no braço e nas costas, e passa por uma cirurgia no Hospital do Andaraí. As informações são de que ele não corre risco de vida. A avó dos meninos não foi atingida.

Uma mulher, identificada como Geralda Marli Vieira, de 55 anos, estava em um ponto de ônibus próximo do local, com sua neta, e foi acertada de raspão no supercílio, sendo atendida no Hospital Souza Aguiar.

O corpo de Rodrigo foi levado ao Instituto Médico Legal e o chefe de polícia Civil do Rio de Janeiro, Dr. Ricardo Hallack, esteve acompanhando o trabalho da equipe de perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli.

 

O último show

No sábado, dia 4, Rodrigo fez sua última apresentação ao lado dos amigos do Detonautas. Ao lado de Rodrigo, Tico Santa Cruz, Renato Rocha, Tchello, Fábio Brasil e Cléston, ele tocou em Brasília, para um público de cerca de 16 mil pessoas, durante o festival Porão do Rock.

Livro

Além da música, os Detonautas anunciaram, para o mês de agosto, o lançamento do livro “Mais Além”, que trará histórias vividas nos bastidores da banda.

 

Último post

Na sexta-feira, dia 2, Rodrigo Netto escreveu, pela última vez em seu fotoblog. Na página, além de uma foto, consta a seguinte mensagem: "Amanhã estarei com meus amigos em Brasília para tocarmos no Porão do Rock com Ultraje a Rigor e várias outras bandas, incluindo algumas gringas. Atenção galerinha de BSB, todos lá por favor!! *rs
beijos!!
Rodrigo Netto".

 


Instagram

Instagram

  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤
  • @gabrieldiniz fez questão de divulgar o lançamento de sua mais recente música de trabalho, Jenifer, que já conta até com videoclipe e tudo, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • @avinevinny fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música, Tô Fechado Com Ela, fruto de uma parceria com @ludmilla. Confira!
  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!

OFuxico