Notícias

10/03/2006 | 11h24m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Felipe Panfili

Vips assistem à pré-estréia de O Veneno da Madrugada

Vips assistem à pré-estréia de O Veneno da Madrugada - Felipe Panfili

A pré-estréia de O Veneno da Madrugada, novo filme de Ruy Guerra, que contou com a filha Janaína Diniz Guerra como assistente de direção, teve um clima de família na platéia. Entre os famosos que foram prestigiar o cineasta, que é um dos ícones do chamado Cinema Novo, estava sua ex-mulher, Cláudia Ohana, que já protagonizou Erendira, a primeira investida de Ruy na obra de Gabriel Garcia Márquez, e que agora recorre ao escritor para levar às telas O Veneno da Madrugada. O cineasta e a atriz são pais de Dandara Ohana Guerra.

E para comprovar que o clima família era realmente dominante, também marcou presença a atriz Marieta Severo, que é madrinha e espécie de segunda mãe da Janaína, filha de Ruy e Leila Diniz. Tanto Marieta quanto Cláudia, que foram na noite de quinta-feira, 9, ao Cine Odeon BR, na Cinelândia, no Rio, estavam ansiosas para assistirem ao que chamaram de “mais um obra prima do Ruy”.

“Somos suspeitas para falar do cinema do Ruy, porque independente do vinculo de afetividade que temos a ele e a Jana (Janaína), também somos tiete dele”, resumiu Cláudia Ohana.

Quem também contava os minutos para o início da sessão era Carolina Kasting, que não escondia sua vontade de um dia vir a ser dirigida por Ruy Guerra.

O Veneno da Madrugada   

Baseado no livro homônimo de Gabriel Garcia Márquez, o roteiro de O Veneno da Madrugada é assinado por Ruy Guerra e Tairone Ferrosa, com colaboração de Leonardo Gundel.

O longa mostra o cotidiano dos habitantes de um povoado da América do Sul, que enfrentam constantemente a chuva e a lama, deixando claro que, no passado, o lugar ensaiou algum progresso que acabou não se concretizando. A acomodação do povoado sofre uma reviravolta quando diversos bilhetes anônimos, de conteúdo nada sagrado, são espalhados por toda a cidade. Os bilhetes mexem com a vida de todos os moradores, ricos, poderosos e pobres, porque falam de traições amorosas e políticas, assassinatos, romances secretos e segredos de família envolvendo filhos bastardos.

Em síntese, O Veneno da Madrugada mostra como ao longo de 24 horas a hipocrisia de uma sociedade pode ser desmascarada.

Confira o elenco e personagens:

Leonardo Medeiros (Alcaide) 
Juliana Carneiro (Viúva Assis)
Fábio Sabag (Padre Angel)
Zómico Bulbul (Carmichael)
Jean Pierre Noher (César Monteiro)
Rejane Arruda (Rosário)
Luah Galvão (Cassandra)
Nilton Bicudo (Juiz Arcádio)
Danielle Barros (Trinidade)
Amir Haddad (Dom Sebas)
Emílio de Melo (Roberto Assis)
Murilo Grossi (Dr. Giraldo)
Rui Resende (Dentista)
Antonio Melo (Dom Roque)
Fernando Alves Pinto (Nestor)
Luís Luque (Aristóteles)

Instagram

Instagram

  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews

OFuxico