Notícias

15/06/2016 | 19h30m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Globo/Ramón Vasconcelos

Vítor Figueiredo revela: 'Sempre quis aparecer na televisão'

Ator mirim conversou com OFuxico e falou sobre a carreira, os fãs e a participação em Malhação

Vítor Figueiredo revela: 'Sempre quis aparecer na televisão' - Globo/Ramón Vasconcelos

Mesmo com a pouca idade, Vítor Figueiredo já é um rostinho bem conhecido dos telespectadores da Globo. Depois de participar de novelas como Flor do Caribe e Em Família, o ator mirim está fazendo muito sucesso na pele do personagem Max, de Malhação - Seu Lugar no Mundo e revelou para OFuxico que nunca pensou em ser outra coisa, que não fosse ator. 

"Quando tinha cinco anos, falei para minha mãe que queria aparecer na televisão.  Sempre imitava alguns comerciais em casa e mostrava pra ela. Continuei pedindo para fazer TV, até que, com sete anos, ela me levou em uma agência, onde fiz meu primeiro teste e passei. Lembro que fiquei muito feliz. Meu primeiro personagem foi o Samuca, em Flor do Caribe. Depois, veio o Ivan, na novela Em Família, e, agora, o Max. Nunca pensei em ter outra profissão", afirmou o garoto, com carisma para dar e vender. 

Como toda criança que já é uma estrela, Vítor tem conseguido conciliar, muito bem, obrigada, a rotina de gravações com os estudos, inclusive aproveitando os intervalos entre uma cena e outra para estudar. 

"Eu estudo de manhã e as gravações são à tarde. Então, nos dias de gravação, levo o material de estudo para o set. Enquanto espero para gravar minhas cenas, eu faço os trabalhos de casa e estudo para as provas. Também faço jiu jitsu e aulas de violão", contou Vítor, que, aliás, também revelou que sonha em contracenar com Cauã Reymond e Marina Ruy Barbosa. 

Aproveitando a entrevista, o ator mirim ainda falou um pouco do que espera que aconteça com seu personagem em Malhação, além de comentar sobre o clima de total alegria e diversão que costuma reinar, nos bastidores da novelinha teen. 

"Gostaria de ver o Max arrumando uma galera e se divertindo muito, andando de skate, jogando bola, vídeo game. E queria que ele também ganhasse um quarto só pra ele, sem dividir com a Marina (Kíria Malheiros) e a Rafaela (Joana Cardoso) (risos). A pessoa com quem mais me divirto, nos bastidores, é o Murilo Rosa (que interpreta o padrasto do Max na trama). A gente conversa, brinca, vê vídeos...se diverte mesmo!", falou ele, todo simpático e esbanjando fofura. 

Mesmo ainda no começo de sua carreira, Vítor já possui vários admiradores e fãs e, por onde passa, costuma receber comentários e elogios sobre sua atuação nas telinhas. 

"A reação do público é bem diferente das outras novelas. Em Malhação, quem me para na rua são os adolescentes, eles são engraçados, querem selfie e pedem meu whatsapp. Eles falam mais que os adultos e ficam querendo mandar recado para os outros atores do elenco. Perguntam se o Max vai chamar o Rubem de pai, se vai mudar de escola, essas coisas. Mas a pergunta que eu mais escuto é: ‘Quando você vai fazer outra novela?’. Minha resposta: Nossa, não sei. Essa ainda nem acabou!", falou o ator mirim sobre o assunto, com todo o seu já conhecido carisma. 

Com muitos sonhos e desejos para realizar ainda, Vítor também deixou claro que já é bem maduro para sua idade, principalmente quando citou as coisas que mais gosta em ser ator e poder atuar. 

"Adoro a possibilidade de ser outra pessoa. Isso que é legal. Hoje eu represento o Max, já fiz o Ivan, o Samuca, posso ser várias pessoas diferentes. Gosto de sair e ver que o público gosta do que eu faço, gosto de tirar fotos, conversar com os fãs, isso tudo é muito bom", finalizou ele, para OFuxico.

Vítor Figueiredo posa em ensaio da Dancinha dos Famosos
Atores mirins são escalados para a Dancinha dos Famosos
Atores mirins se reúnem em evento infantil
De volta ao Brasil, Giovanna Antonelli almoça com Vitor Figueiredo no Rio

Instagram

Instagram

  • Com todo o seu carismático jeito de ser, @kaysar.dadour tem recebido muito carinho dos fãs. Confira, em #OFuxico, o que o sírio tem feito, já como vice-campeão do #bbb18!
  • Quer saber o que @gleicidamasceno anda fazendo, depois de ter se tornado a campeã do #bbb18? Clique em #OFuxico e veja!
  • Pouco menos de uma semana depois do término do #bbb18, #OFuxico decidiu mostrar um pouco do que @tio_ayrton e @anaclaraac estão fazendo, fora da casa mais vigiada do Brasil. Confira nossa matéria especial!
  • #OsGretchens estreou na última segunda-feira (23) no Multishow e nós, do OFuxico!, fizemos um resumão de tudo o que rolou e, claro, não poderia faltar os memes da galera na web. Corre para o site conferir! 😉
  • #gretchen convida rodo mundo pra assistir a estreia de #Osgretchen , hoje no #multishow @mariagretchen
  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico