Notícias

09/10/2014 | 15h04m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Reprodução / Facebook

Vitória! Menino Pedrinho viaja neste domingo para transplante em Miami

Mas ainda faltam valores para pagar tratamento fora do país

Vitória! Menino Pedrinho viaja neste domingo para transplante em Miami - Reprodução / Facebook

A família de Pedrinho está em festa! Tudo porque, após uma longa campanha para conseguir juntar cerca de US$ 2 milhões e poder realizar uma cirurgia delicada de transplante de intestino que só acontece em Miami, nos Estados Unidos, finalmente eles estão de malas prontas para o embarque, neste domingo (12).

Foi pouco mais de 1 ano de luta, com Pedro internado em um hospital, aguardando a quantia necessária. Desde que o pequeno nasceu, prematuro de 36 semanas, a família batalha para angariar fundos necessários para tratamento cirúrgico e muitas pessoas aderiram à Campanha Ajude o Pedrinho a Continuar Sorrindo, onde toda a renda arrecadada pela família será usada para viagem e tratamento fora do país.

A ação para viabilizar a cirurgia do Pedrinho foi iniciada pelos pais do menino, em 2013. O  bebê tem um ano e não pode se alimentar naturalmente, só por meio de sondas, porque nasceu com uma má-formação no intestino. O problema é que esse tipo de alimentação sobrecarrega o organismo e isso pode atrapalhar o seu crescimento e até a sua sobrevivência. Mas há chance de cura: um transplante de intestino delgado nos Estados Unidos.

Nesse tempo, muita gente famosa se sensibilizou e fez campanhas, bazares e contribuições para tudo acontecer. Foram cantores, atores, empresários e jornalistas famosos. Na lista estão Murilo Rosa, Sidney Sampaio, Ratinho, Cristina Rocha, Celso Portioli, Valesca Popozuda, Roberto Justus, além de jogadores de futebol, entre tantas outras pessoas que aderiram  e ainda estão pedindo ajuda através das redes sociais.

Os pais de Pedrinho, Aline Libração da Lavra (35) e Roger Baragão (41), conversaram com O Fuxico para contar um pouco da fase que se inicia agora: a viagem, o transplante e a recuperação do garoto.

“Estamos muito felizes e ansiosos pela viagem e por tudo que acontecerá”, contou Roger.

O pai de Pedrinho disse que a cirurgia em si custa  cerca de US$1 milhão, mas há muitas outras coisas envolvidas nessa busca e os eventos relacionados à arrecadação de valores destinados à esta causa continuam.

“Além da cirurgia, o hospital cobra um valor extra, o tal caução, ou seja, um valor a mais para que, caso ocorra alguma intercorrência, algum procedimento extra, já estará coberto pelo valor. Também tem o fato de hospedagem após a alta do Pedro, que deverá ficar em home care. Eles terão um apartamento emprestado por lá, até novembro, depois , precisarão se hospedar em outro local, tudo custeado com o dinheiro que nosso povo depositou e ainda dos eventos que estão acontecendo para arrecadar o restante”, disse Roger, que não segue viagem com o menino.

“Meu coração está feliz e, ao mesmo tempo em pedaços, pois não poderei ir com eles. Ficarei aqui no Brasil, trabalhando e também tenho um filho de outro casamento, o Lucas, de 12 anos. Estarei dividido, mas nas minhas férias de final de ano e sempre que puder, estarei lá com minha família”.

Sobre o transplante, Roger disse que ainda existem alguns fatores pré-operatórios.

“Pedrinho viaja e lá começa a fazer novos exames. E dependemos também da morte encefálica de um outro bebê, com idade próxima e características semelhantes as do Pedro. Isso pode demorar até 6 meses ou mais. Depois disso, a recuperação leva um tempo, primeiramente no hospital, depois em home care. A previsão é de , mais ou menos, cerca de 2 anos por lá após a cirurgia, para depois voltar ao Brasil”, disse.

Roger agradece a todos que se engajaram nessa campanha e fala da nova fase.

“A primeira fase já passou. Mas sei que todos que colaboraram permanecem nessa vibração positiva e cheia de amor pelo Pedro. Temos muito a agradecer ao nosso povo”.

Aline está cuidando da parte burocrática da viagem e contou a O Fuxico que recebeu mais um presente estes dias.

“Eu estava fazendo várias cotações para a viagem, pois ele precisa de um avião especial para seguir. Entre as cotações, falei com um piloto da empresa Global Aviation, que também é médico, e estávamos acertando os detalhes da viagem. Quando liguei para falar da data de embarque, ele me disse que tanto a empresa quanto seus  associados decidiram nos doar esse transporte. Não sabia se chorava, se agradecia...”, contou Aline.

Na hora do embarque, Aline terá também a companhia de uma enfermeira voluntária que acompanha o caso de Pedrinho desde o início.

“Ela se dedicou e vai nos auxiliar fora do país. Estou muito feliz e emocionada, porque quem está levando o Pedro para esta viagem e para esta cirurgia de cura, é o povo brasileiro, que se movimentou para nos ajudar. É com o dinheiro de cada depósito do povo brasileiro que estamos seguindo para buscar mais uma vitória para o Pedro. E é ao povo que tenho muito, muito a agradecer mesmo, a todo instante, pelas campanhas, pelas arrecadações, pelo fato das torcidas, das orações, de tudo que estão fazendo por nós”, falou emocionada.

No hospital em Miami, tudo já está sendo preparado para receber o pequeno e atualizar seu prontuário.

“Vamos para o Hospital Jackson Memorial, em Miami. Lá, quem cuidará de tudo, inclusive do transplante, é o médico brasileiro Dr Rodrigo Vianna, que é diretor de transplantes de lá. Pedro fará uma bateria de exames para atualizar seu caso, para ver se necessitará somente do intestino ou de mais algum órgão”.

Aline falou um pouco também da espera pelo doador que terá de enfrentar fora do país.

“Depois de todos os exames necessários, ele entrará na fila para aguardar um órgão de tamanho aproximado, que virá de um bebê com morte encefálica, para depois seguir o transplante”.

Além da arrecadação do dinheiro necessário para custear toda essa viagem e cirurgia, Aline falou da parte humana do povo.

“A campanha do Pedro fez uma movimentação de amor que as pessoas estavam carentes. Pedro virou o irmãozinho mais novo, o mais velho, o neto, o sobrinho, virou parte de uma grande família que mora em todos os cantos do país e que entrou em nossa vida e ficará para sempre. E tenham todos a certeza de que de lá onde estivermos, sempre que possível, vou postar notícias sobre os exames, a espera, o transplante e a recuperação.  Quero divulgar a vitória da chegada do órgão e da vida saudável do meu filho. E também vou contar com a maior felicidade sobre o dia em que retornaremos à nossa casa, com Pedro já curado”.

Aline acredita que a história de Pedrinho serviu de apoio à muitas pessoas que passam por uma UTI com seus filhos ou que reclamam de algumas coisas das quais ainda não têm.

“Esse caso do Pedro veio para mostrar às pessoas que reclamam da vida, que existem outros assuntos mais difíceis. Queremos também estimular as pessoas a ajudarem nossas crianças. A missão do Pedro é maravilhosa. As pessoas aqui do Brasil foram tocadas por Deus”.

Mesmo com tudo certo para o embarque, ainda há eventos que fecharão o valor necessário para a viagem de Pedrinho.

“Nossos eventos e leilões continuam para fechar o valor residual da caução que o hospital pede e sei que posso contar com as pessoas ainda, mesmo quando estiver em Miami. Sei que meu povo não vai nos deixar sozinhos”.

E depois que tudo passar, Aline pretende seguir com um projeto muito bonito:

"Pretendo ajudar a outras crianças. Assim como ajudaram meu filho. O amor pelo próximo é algo que estava faltando na vida das pessoas".

Antes de terminar a conversa, emocionada, Aline contou sobre os sentimentos que se revezam dentro dela.

“Meu coração está com uma mistura de sentimentos. Sabe quando se tem as quatro estações em um dia só? Estou sentindo tudo ao mesmo tempo. Tenho muitas coisas para fazer até domingo, arrumar a mala do Pedro, verificar as coisas de documentação necessária daqui e de lá. Mas estou com aquele sentimento de que tenho que dar conta de tudo; tenho que  ser forte, sou a âncora dele, preciso permanecer firme. Ele é meu primeiro pano e tenho certeza que Deus está escutando à essa mãe que o ama mais que tudo, além de ouvir as orações de todo esse povo brasileiro maravilhoso a quem não tenho mais palavras para agradecer”.

Para quem quiserem acompanhar a história do pequeno Pedro, há uma página do Facebook que  Aline mantém sempre atualizada com as informações do pequeno, que se chama Ajude o Pedrinho a Continuar Sorrindo.

O Fuxico deseja muita saúde ao Pedrinho e, certamente, vai acompanhar essa nova parte da história de um menino tão pequeno que já se tornou um grande guerreiro. Boa sorte, Pedrinho!

Para doações:
Banco do Brasil
AG: 1191-6
CC: 38339-2
Em nome de Pedro Libração da Lavra Baragão
Cpf: 484.830.248-02

Caixa Econômica
AG: 4130
Operação: 013
Conta: 21596-1
Em nome de Aline Libração da Lavra
Cpf: 274.134.778-66

Agências de Roberto Justus antecipam Dia da Criança em prol do pequeno Pedrinho

Vitória! Menino Pedrinho viaja neste domingo (12) para transplante em Miami

Vitória! Menino Pedrinho viaja neste domingo (12) para transplante em Miami

Instagram

Instagram

  • Oficialmente casados! 👰🏻💍❤ Quer saber todos os detalhes do casamento mais esperado do ano? Leia tudo no site OFuxico! (Foto: Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal)
  • E chegou o dia do casamento mais esperado do ano. Em poucas horas Príncipe Harry e Meghan Markle serão marido e mulher. Para você não perder nenhum minuto da cerimônia, o site do #OFuxico está fazendo a cobertura Minuto a Minuto. Corre lá

http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/minuto-a-minuto-saiba-tudo-sobre-o-casamento-real/2018/05/19-320655.html
  • Confirmado: Marcos Mion será o apresentador da próxima edição de A Fazenda, da Record TV. Leia mais em OFuxico! (📷: Reprodução/Instagram)
  • Cleo Pires esbanjou sensualidade em novo ensaio para marca. Veja fotos em OFuxico! 📷: Diogo Pedro/Divulgação
  • Saiba tudo sobre #segundosol, a próxima novela das 21h da #Globo, clicando em #OFuxico!
📷: Globo/João Cotta
  • Nesta sexta-feira (11), @brenosimoes e @paulaamorimbarbosa comemoraram dois meses juntos, e o ex-brother fez questão de aproveitar a ocasião para se declarar para a amada.
Quem aí shippa #NoPau?
  • Essa fofura de clique do @enricobacchioficial com o Silvio Santos com certeza foi a imagem do dia. Leia tudo sobre o assunto clicando em #OFuxico!

OFuxico