Notícias

19/04/2006 | 15h31m - Publicado por: Juliana Ambold

Viviane Senna vira madrinha do Grupo Manuh

O Grupo Manuh está pronto para lançar seu primeiro CD no Gallery, em São Paulo. A apresentação, que acontece na quarta-feira, dia 26, contará com a madrinha Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna. O show promete muito romantismo e a inovação do pop num clima de descontração.
 

Grupo Manuh

Tudo começou em Nova Iorque, quando o cantor e compositor Manuel Athanazio de Almeida foi morar com a mãe, a cantora Ana Carlota, por sete anos. Filho do compositor Joe Athanazio, responsável por um dos primeiros sucessos de Xuxa e Eliana, Manuh, como é conhecido, começou a sua experiência musical nas estações de metrô nos Estados Unidos. 

Manuh conta que em razão da alta movimentação de passageiros, foi visto por gente ligada ao mundo do entretenimento americano. E foi em uma das estações que conheceu um time de produtores filiados a uma gravadora. Eles gostaram do seu som e o convidaram para fazer parte do time. O músico foi morar no bairro do Harlem, onde pôde aprimorar ainda mais o conhecimento sobre música e aprender o R&B e Hip-Hop.

De volta ao Brasil, em 1999, a convite de um primo, participou da gravação de uma banda de reggae e gostou. Quando voltou para NY em 2000, passou a investir no ritmo. A partir daí, a inspiração surgiu e hoje possui no repertório cerca de 40 composições. Como influência, destaca nomes importantes da MPB e do mercado internacional como Djavan, Sade, Seal e também o grupo O Rappa.
 
Após experiência em NY, Manuh veio ao Brasil em definitivo. “O atentado terrorista às torres gêmeas do World Trade Center, em 11 de setembro de 2001, me impulsionou a voltar. Acordei naquele dia e não quis ir trabalhar. De repente, ouvi um estrondo forte e uma cena louca. Parecia que um meteoro tinha caído”, afirma. 

A mudança foi radical – da neve para a praia. Instalou-se em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, onde pôde se dedicar à carreira e lançar seu primeiro CD demo intitulado Manuh & as Pedras da Lua. Nessa fase, lembra-se de uma história engraçada. “Pegava a minha bicicleta e saía com os meus CDs para vender de casa em casa. Quebrei a costela em um tombo que levei, mas valeu a pena: vendi 1.500 CDs”, brinca.

Quando perguntado sobre o estilo musical, Manuh diz que usa os princípios do reggae raiz com a melodia do R&B norte-americano.

Atualmente, o grupo é composto por Will Colish, na bateria, Gabira, no baixo e César Bottinha, na guitarra. Ao falar sobre o novo CD Tudo Pode Parecer, Manuh diz que o trabalho conta com 12 faixas, sendo três em inglês. “É um som com uma energia boa. Quero falar do amor sincero e incentivar as pessoas a terem força na vida”, conta.

No comando do grupo está o empresário Fábio Cruz, também empresário de bandas como o Falamansa, que já vendeu mais de cinco milhões de cópias.

Instagram

Instagram

  • @neymarjr e @brumarquezine terminaram o namoro, mais uma vez. 'Foi uma decisão dele', chegou a afirmar a atriz, ao confirmar a informação. Leia mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • @sabrinasato decidiu revelar o nome de sua primeira filha, no Programa da Sabrina, atração da Record TV. Saiba mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Perlla foi a quarta eliminada de #AFazenda. O que você achou da saída da funkeira do reality?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @thbarbosa convidou os seguidores de #OFuxico para conferir seu mais recente videoclipe, feito para a música Acredito no Amor. Confira!
  • @flaviaalessandraoficial e @lelesaddi conferiram o evento de @marcosproencaoficial em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • @ferodriguesoficial fez questão de comparecer na inauguração do novo salão de @marcosproencaoficial, em São Paulo. A atriz esbanjou charme e simpatia.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • @marcosproencaoficial recebeu famosos na inauguração de seu novo salão, em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação

OFuxico