Notícias às 14:00

Vocalista da banda Kita dá dicas para arrasar no Superstar

Divulgação/Renato Pagliacci

Com a estreia da terceira temporada do Superstar, no último domingo (10), um verdadeiro filme parece ter passado na cabeça de Sabrina Sanm. Assim como vários outros músicos que já passaram pelo programa, a vocalista da banda Kita faz questão de rasgar elogios ao programa, que, aliás, lhe rendeu grandes aprendizados e conquistas. 

Tendo conquistado, junto com os colegas de grupo, uma vaga no chamado Top 12 da segunda temporada da atração musical, que teve a dupla Lucas e Orelha como vencedora, a cantora não só relembrou sua participação no reality, como também aproveitou a conversa com OFuxico para dar alguns "conselhos" para as novas bandas que estão na competição. Confira abaixo como foi o papo com ela, que, além de cantora, também é maquiadora e super antenada com o mundo da moda!

OFuxico:Quais são os maiores aprendizados que leva para a sua vida, do período em que participou do Superstar?

Sabrina Sanm:Participar de um reality show é uma experiência surreal. Era como se cada apresentação nossa fosse uma prova dos Jogos Vorazes.  Foi muito intenso: meses de trabalho, esforço e dedicação, que se resumiam em poucos minutos no ar. Nesse pequeno espaço de tempo, não havia espaço para dúvidas e nenhum erro, por isso a cobrança era muito grande. Principalmente minha auto cobrança. Mas, passada essa experiência, aprendi a ser mais generosa comigo, ser menos ansiosa e mais confiante. Hoje, eu tenho mais calma para subir no palco, mais concentração e certeza do que faço.  

OF:Quais são os conselhos que daria para as bandas que estão tentando uma vaga no time dos técnicos do reality?

SS:Eu recomendo conhecer bem o próprio som e saber representá-lo da melhor forma. É um programa de TV, por isso a parte visual conta muito. Não adianta passar por essa experiência dando 80%, 90% de si, tem que fazer o melhor possível. E também vale lembrar que o Superstar é um programa popular, uma ótima vitrine para quem tem um trabalho acessível para o grande público.

 Vocalista da banda Kita dá dicas para arrasar no Superstar

OF:Qual é o momento mais marcante, na sua opinião, de sua carreira como cantora e vocalista da banda Kita?

SS:Já vivi momentos incríveis com o Kita! Abrimos shows de bandas grandes, como o Paramore, Muse, participamos de festivais importantes e de um programa de TV ao vivo, mas nada se compara com a primeira vez em que subi no palco com a banda,  abrindo a noite para o Deftones, Stonesour, Prodigy e Marilyn Manson. Foi a maior carga de adrenalina que já senti, apresentando um trabalho totalmente inédito, fora do país, para um público que estava ali para assistir o show desses ‘gigantes’ e ainda assim, nos recebeu com aplausos. 

OF:De onde surgiu o interesse no âmbito da maquiagem? Por que decidiu fazer disso uma de suas profissões? 

SS:Desde novinha, eu me maquiava, era apaixonada pelo lápis preto e não vivia sem ele. Quando comecei a fazer shows, comecei a me maquiar mais e fui aprendendo, pesquisando, até que, durante a gravação de um clipe, conversei sobre meu interesse com a maquiadora e ela me aconselhou a fazer um curso. Em 2011, comecei a estudar maquiagem e a trabalhar com moda. Em 2012, assinei a beleza da minissérie Do Amor, do canal Multishow, com os atores Maria Flor e Armando Babaioff. Trabalhei com marcas como Osklen, Cantão, assinei campanhas da Redley,  Wollner, Allú e várias marcas independentes. Já fiz trabalhos para as revistas Vogue, Quem, Contigo e Capricho. Maquiei celebridades como Carol Castro, Andrea Beltrão, Fernanda Paes Leme, Giselle Batista e Luiza Mariani. Sou completamente apaixonada por esse universo e adoro estudar, pesquisar sobre o assunto. Gosto muito de fazer parte desse backstage, justamente por entender o outro lado. 

 Vocalista da banda Kita dá dicas para arrasar no Superstar

OF:Como foi ser responsável pela beleza da minissérie Do Amor? Quais foram as principais "lições" que tirou de tal experiência?

SS:Foi uma das experiências mais importantes que eu já vivi, na minha vida profissional. A responsabilidade era imensa: eram personagens super diferentes. Cada um tinha que ter um look marcante, para cada momento. Havia uma passagem de tempo na série e isso tinha que ser traduzido através da caracterização. Foi um desafio enorme para uma profissional que estava começando, mas valeu muito! Até hoje, sinto muito orgulho quando vejo o resultado do trabalho em cena. 

OF:Como é maquiar várias artistas famosas, como Carol Castro e Fernanda Paes Leme? De onde tira inspiração para cada um dos makes?

SS:Quando se trata de maquiar celebridades, é essencial respeitar a imagem de cada uma, valorizar a beleza ao invés de ‘pirar’ em algum look extremo. Também considero super importante ser um profissional atualizado com as tendências de cabelo e maquiagem, produtos e técnicas, pois as celebridades estão sempre em contato com profissionais de beleza e a grande maioria é bem antenada em relação ao assunto.

OF:Quais são os sonhos, profissionais e pessoais, que ainda pretende realizar em 2016?

SS:Estou casada há quase dois anos e, até hoje, não tivemos tempo para nossa lua de mel. Gostaria muito de fazer isso esse ano!Profissionalmente, quero lançar logo o álbum novo e mais clipes do Kita. Recentemente comecei um projeto de música eletrônica, chamado Flying Apes, e somos DJs residentes do Café de La Musique, em Angra. Queremos levar esse projeto para todos os lugares.

 Vocalista da banda Kita dá dicas para arrasar no Superstar

Daniela Mercury comete gafe no Superstar e prejudica banda
Paulo Ricardo estreia turnê em São Paulo
Fofos! Rafa Brites ganha declaração do maridão
Daniela Mercury aos fãs: 'Sejam as vozes de um novo tempo'

Notícias Relacionadas