Notícias

18/02/2016 | 09h05m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Reprodução

Vocalista do Cone Crew diz ter sido vítima de racismo

Ele estava com um fone de ouvido

Vocalista do Cone Crew diz ter sido vítima de racismo - Reprodução

Atualizada às 14h49

 

O rapper Batoré, vocalista da banda Cone Crew, contou em seu perfil no Instagram, na quarta-feira (17), que sofreu um ato racista por parte de uma aeromoça da companhia aérea Avianca. Segundo ele, dois agentes da Polícia Federal foram chamados para retirá-lo do voo, após uma aeromoça afirmar que o músico representava uma ameaça para a aeronave.

"Fui expulso de um voo da Avianca por uma aeromoça que agiu de forma bem racista, falando que eu era uma ameaça. Sem motivo ou argumento que justifique tal conduta, a Polícia Federal foi chamada (três agentes armados) para me expulsar do Avião. Palmas. Racistas", postou ele, na legenda da imagem que mostra o momento em que ele foi abordado por policiais, antes de ser convidado a se retirar do avião.

Amigo de Batoré, o comediante Vitor Sarro compartilhou o ocorrido em sua rede social e contou ao jornal Extra que o músico estava usando um fone de ouvido durante o embarque, antes da confusão.

"Falei com a mulher dele, a Diana, e ela me contou que o Batoré estava usando um fone de ouvido durante o embarque, na hora em que a aeromoça pediu aos passageiros que desligassem os seus celulares. Ele não estava com o celular ligado, mas estava usando um fone de ouvido e não deve ter ouvido a aeromoça falar. Logo em seguida, chegaram dois policiais dizendo que a aeromoça relatou que ele era uma ameaça", disse Vitor.

O amigo enfatizou ainda que o músico está horrorizado com ocorrido.

"Isso é um absurdo. E ele e a mulher estão horrorizados com o ocorrido. Lamentável, porque não é a primeira vez que isso acontece no nosso país. Os músicos do Melanina Carioca também já passaram por uma situação parecida. Racismo não!"

Em nota enviada à imprensa, a companhia aérea fez questão de se posicionar com relação ao assunto, dizendo, entre outras coisas, que é contra qualquer tipo de violação dos direitos de cada cidadão. 

"A Avianca Brasil destaca que repudia veementemente qualquer ação que viole os direitos dos cidadãos e que despreza todo tipo de discriminação ou manifestação preconceituosa. A empresa esclarece que o cliente em questão foi retirado da aeronave pela Polícia Federal, como é praxe no setor, porque se recusou a seguir os procedimentos de segurança a bordo, mesmo após repetidas solicitações dos comissários, provocando situação que fere a regulamentação vigente. A Avianca Brasil ressalta, ainda, que a segurança de seus clientes, funcionários e operações é sua prioridade absoluta", dizia o comunicado. 

O Cone Crew é um grupo de rap que surgiu em 2006 no Rio de Janeiro.

Instagram

Instagram

  • @neymarjr e @brumarquezine terminaram o namoro, mais uma vez. 'Foi uma decisão dele', chegou a afirmar a atriz, ao confirmar a informação. Leia mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • @sabrinasato decidiu revelar o nome de sua primeira filha, no Programa da Sabrina, atração da Record TV. Saiba mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Perlla foi a quarta eliminada de #AFazenda. O que você achou da saída da funkeira do reality?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @thbarbosa convidou os seguidores de #OFuxico para conferir seu mais recente videoclipe, feito para a música Acredito no Amor. Confira!
  • @flaviaalessandraoficial e @lelesaddi conferiram o evento de @marcosproencaoficial em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • @ferodriguesoficial fez questão de comparecer na inauguração do novo salão de @marcosproencaoficial, em São Paulo. A atriz esbanjou charme e simpatia.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • @marcosproencaoficial recebeu famosos na inauguração de seu novo salão, em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação

OFuxico