Imprimir

Notícias

29/05/2018 | 12h00m - Publicado por: Giovanna Prisco | Foto: Reprodução/Instagram/@fanipacheco

‘Vontade de morrer’, diz Fani Pacheco sobre a morte da mãe

Ex-BBB desenvolveu depressão e compulsão alimentar com a perda dolorosa

‘Vontade de morrer’, diz Fani Pacheco sobre a morte da mãe - Reprodução/Instagram/@fanipacheco
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Quem costuma acompanhar as redes sociais da Fani Pacheco deve ter percebido que a ex-BBB está bem mais magra.

A youtuber chegou aos 85 quilos, mas precisou emagrecer à força depois que foi diagnosticada com síndrome metabólica, conjunto de condições que aumentam o risco de doenças cardíacas e diabetes.

“Entrei de férias na faculdade e, como sempre me cuidei, fui à minha nutróloga para fazer alguns exames de rotina. Queria saber como estava para poder voltar a malhar direitinho. E os exames acusaram que eu estava com resistência insulínica e estava prestes a ficar diabética”, relembrou ela em entrevista para a Revista Quem.

Fani disse que começou a engordar após a morte de sua mãe, em 2014.

“Comecei a ter compulsão alimentar. Passei a comer, mas fazia dieta e academia junto. E queria emagrecer. Só que entrei num processo que nunca tinha entrado na vida, que é o seguinte: você faz dieta a semana inteira e no final de semana come tanto que engorda tudo o que malhou e deixou de comer durante a semana. Não adiantava nada. E aí eu ficava numa frustração porque isso nunca tinha acontecido comigo”, contou ela.

Quando procurou um psicólogo, Fani descobriu que estava com depressão pós-luto, por isso desenvolveu compulsão alimentar.

“Larguei tudo de mão e comecei a comer mesmo porque a minha vontade era morrer. Sentia uma tristeza profunda. Minha mãe era minha razão de vida. Éramos só nós duas. Eu morava com ela”, afirmou a ex-BBB.

Desde que descobriu a síndrome metabólica, Fani já emagreceu 15 quilos, mas não deixou de comer o que gosta.

“Já emagreci 15 quilos. Pude comer no Carnaval normal, comi churrasco, bebi. Minha nutróloga me liberava. Ela sabe como eu sou. Também não adianta forçar demais. Fui a festas de aniversário, não deixei de comer. Mas voltei a ter uma alimentação 90% saudável, com 10% para besteira”, revelou.

Para finalizar, Fani falou um pouco sobre a construção do amor próprio, que ela só conseguiu por meio de terapia.

“Independentemente de qualquer padrão, a primeira coisa para alguém se achar bonito é se autoconhecer e ter amor próprio, que é algo muito difícil e doloroso. Pelo menos para mim foi. Não vai ser da noite para o dia, não vai ser sozinho, vai ser com psicoterapia e dedicação. Quero que as pessoas parem de procurar problemas físicos nelas ou fiquem frustradas por não conseguirem atingir algum objetivo e procurem se autoconhecer e se amar de verdade”, concluiu.







Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico