Notícias

08/01/2013 | 18h00m - Publicado por: Felipe Carvalho | Foto: Ag.News

Wagner Moura lança dois longas metragens em 2013

No filme Serra Pelada, o ator também trabalha como produtor do projeto

Wagner Moura lança dois longas metragens em 2013 - Ag.News

Wagner Moura está começando o ano com o pé direito, cheio de trabalhos pela frente. Como O Fuxico já adiantou, o ator está partindo para os Estados Unidos para viver o cineasta Fellini nos cinemas e só volta no final de fevereiro, quando ele já começa a se preparar para lançar o filme Serra Pelada, produzido em 2012, e que será exibido pela primeira vez no Festival de Cannes, na França, entre os dias 15 e 26 de maio de 2013.

Neste trabalho, Wagner era para ter sido o protagonista, mas depois de alguns problemas técnicos, sua agenda ficou apertada, teve de passar o bastão para o ator Juliano Cazarré e permaneceu apenas como produtor do longa metragem.

O enredo se passa nos anos 1980 e Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Júlio Andrade) são grandes amigos que ficam empolgados ao tomar conhecimento de Serra Pelada, o maior garimpo a céu aberto do mundo, localizado no estado do Pará. A dupla resolve deixar o Rio de Janeiro e partir para o local, sonhando com a riqueza sem imaginar os riscos decorrentes da iniciativa.

Já o segundo filme que Wagner Moura é o futurista Elysium, de Neill Blomkamp, que tinha previsão de estreia já para o início de março de 2013, foi adiado para o segundo semestre deste ano. No elenco estão outros atores renomados do cinema americano, como a brasileira Alice Braga, além de Matt Damon, Jodie Foster e Sharlto Copley.

A história acontece no ano de 2159 e o mundo está dividido entre grupos: o primeiro, riquíssimo, mora na estação espacial Elysium, enquanto outro grupo, o pobre, vive na Terra, repleta de pessoas e em grande decadência. Por um lado, a secretária do governo Rhodes (Jodie Foster) faz de tudo para preservar o estilo de vida luxuoso de Elysium, por outro, um pobre cidadão da Terra (Matt Damon) tenta um plano ousado para trazer de volta a igualdade entre as pessoas.

Tropa de Elite vai virar documentário
Wagner Moura está em alta no cinema nacional
Wagner Moura lança filme dramático no Festival do Rio

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico