Notícias

29/04/2006 | 11h12m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Felipe Panfili

Wagner Moura participa da festa do primeiro aniversário do Teatro Livre

Wagner Moura participa da festa do primeiro aniversário do Teatro Livre - Felipe Panfili

Acompanhado da mulher, a fotógrafa Sandra Delgado, o futuro papai Wagner Moura participou da festa do primeiro aniversário do Teatro Livre. Ele não poupou elogios à iniciativa do casal Luísa Thiré e Cadu Fávero, mantenedores do espaço que fica dentro da Fundição Progresso, na Lapa, área central do Rio de Janeiro.

A festa aconteceu na noite de sexta-feira, dia 28. Wagner e Sandra foram muito cumprimentados pelos amigos, pelo fato de que serão pais de um menino.

“Conheço a Luísa e o Cadu há um bom tempo, e acompanho o trabalho deles. Acho fantástica essa iniciativa de os dois terem transformado o local, antes ocupado pela Companhia de Dança da Deborah Colker, para ensaios, em um verdadeiro teatro".

"Com pouco dinheiro, o casal colocou ar condicionado, palco, cadeiras, enfim, tudo necessário ao conforto de um espaço, tanto para quem atua quanto para quem assiste. É uma prova de que podemos fazer as coisas. E quantos mais locais para o teatro forem abertos, eu acho louvável”, declara Wagner.

Também foram abraçar os fundadores do Teatro Livre, espaço voltado para o teatro a preços populares, o irmão de Luísa, o ator Miguel Thiré, e sua mãe, a produtora Norma Thiré, além de Felipe Martins. A todo momento, os anfitriões eram surpreendidos com a chegada de um amigo, que fazia questão de solicitá-los para fotos no palco do teatro.

“É um filho que está fazendo um ano e dá muito trabalho. Mas, existe satisfação maior na vida que ver um filho crescendo no bom caminho? Não existe”, resume Cadu Fávero.

Nas noites de terças-feiras, ele ocupa o espaço, dentro do programa Pague 2 e Leve 2, ou seja, o espectador desembolsa R$ 2 e assiste a duas peças: o monólogo José, E Agora? , no qual Cadu é dirigido por Leonardo Brício, e O Rei Dos Escombros, que conta com Ricardo Petraglia no elenco.

Luísa Thiré classificou a iniciativa dela e do marido como uma batalha. E resumiu o prazer que sente, estando à frente do Teatro Livre:

“É um filho que você faz de tudo para ele crescer saudável”.

Teatro Livre

Sede da Cia. Livre de Teatro, fundada por Luísa Thiré e Cadu Fávero, o Teatro Livre é classificado, por seus fundadores, como um exercício de resistência e amor incondicional à arte de representar.

Com o pé no chão e pouco patrocínio, o local está aberto a diversas manifestações artísticas, mas, essencialmente, ao teatro popular.

Com poucos recursos, como destacou Wagner Moura, os fundadores da Cia. Livre de Teatro transformaram o galpão, anteriormente ocupado por Deborah Colker, em um local que chama a atenção por suas dimensões: o palco tem 11m de largura, dez e meio de profundidade e 12m de altura.

O Teatro Livre dispõe ainda de um fosso com elevador, cabines de som e luz, e um auditório com capacidade para 150 pessoas.

Programação atual

A programação atual do Teatro Livre é a seguinte: às terças, as peças José, E Agora e O Rei dos Escombros; de quinta a sábado, o espetáculo O Mágico de Oz – The Dark Side, uma versão adulta do clássico da literatura mundial, com uma encenação na qual se destaca a trilha sonora, no estilo rock, e fadas travestidas de drags queens.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico