Notícias

13/06/2013 | 08h56m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Divulgação/TV Globo

Walcyr Carrasco: "Gordos são mais discriminados do que negros"

O autor de Amor à Vida comenta a repercussão da personagem de Fabiana Karla

Walcyr Carrasco: \

Walcyr Carrasco, autor de Amor à Vida, saiu em defesa dos gordinhos, após receber várias mensagens no Twitter sobre a enfermeira Perséfone, interpretada por Fabiana Karla. Em seu Facebook, o autor postou um texto dizendo acreditar que “atualmente, gordos são mais discriminados que os negros”. E afirma já ter vivido isso na pele, porque “já fui praticamente obeso".

Walcyr conta que, na época, era uma tortura entrar nas lojas para comprar roupas e que várias vezes pensou em comprar uma barraca de camping para usar como túnica.

"Ainda mexem comigo por ser gordinho e ter barriga. Os tuítes recebidos fizeram-me refletir sobre a discriminação intensa com os gordos. A gordura sempre é encarada como desleixo. Alguém pode ter um problema hormonal ou de qualquer outro tipo. (...) Tenho vocação para gordo, porque gosto de comer. Existe a compulsão pela comida, que merece tratamento", acredita o autor.

Ele também alerta que muitos magros sofrem da mesma gulodice.

“Só que a genética, para eles, deu sorte. Há quem devore um leitão inteiro e não ganhe um quilo. Para outros, como eu, basta respirar que o ar já engorda! (...) Às vezes, gostaria de ter nascido nos tempos de Buda. É o único gordo reverenciado, apesar da barriga", afirma.

O autor constata que o mundo atual exalta os magros.

"A anorexia, em vez de distúrbio, está se tornando virtude. Eu, que convivo no meio de atrizes e modelos, vejo moças esqueléticas. Quando assisti ao filme A Troca, com Angelina Jolie, me senti até mal com sua magreza. Insistem que é a mulher mais bela do mundo!”, conta Walcyr, que alerta: “Obesidade pode ser uma questão de saúde. Ou de reeducação alimentar. Mas não pode se tornar um problema de rejeição social. Acima de tudo, obrigar as pessoas a se tornar magérrimas em nome de um conceito de beleza, não é estranho?”

Walcyr termina dizendo que ser magro se tornou uma exigência opressiva. E que ser gordo virou uma maldição. Mas que reserva coisas boas para o destino de Perséfone, a inspiração para o seu texto.

"Prometo surpresas, mas não conto o final da novela. Garanto: um dia as gordinhas me agradecerão”, avisa.

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico