Notícias

22/09/2015 | 09h33m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação/TV Globo/Estevam Avellar

Walcyr Carrasco sobre Verdades Secretas: 'Fui corajoso'

Autor comemora o triunfo da novela das onze da Globo

Walcyr Carrasco sobre Verdades Secretas: 'Fui corajoso' - Divulgação/TV Globo/Estevam Avellar

Ser reverenciado pelo trabalho, não é novidade para Walcyr Carrasco. O autor entrou para a história da teledramaturgia por levar pela primeira vez ao ar um beijo entre dois homens, no último capítulo da novela Amor à Vida, exibida na Globo em 2013. Agora ele se consagra ao transformar em sucesso de audiência uma história que une prostituição, uma modelo viciada em crack definhando diante do público e um triângulo amoroso entre uma ninfeta, um empresário sem escrúpulos e a mãe dela.

Verdades Secretas mantém média de 19 pontos desde a estreia, e recorde de 27 pontos registrado no Rio de Janeiro. A trama que estreou em junho, chega ao fim na sexta-feira (25) como a novela de maior repercussão do momento. Ao contrário do que era esperado, o folhetim não chocou com sua temática forte.

"Acho que me tornei parceiro do público em suas preocupações com o mundo. As pessoas têm o direito de saber muita coisa que estava oculta. E, pela dramaturgia, pude falar desses temas", justificou em entrevista ao jornal O Globo.

Aos 63 anos, Carrasco reconhece que foi corajoso em colocar a prostituição em primeiro plano na telinha.

"Fui corajoso mesmo, porque tenho muitos amigos donos de agências que me ajudaram com informações. E que concordaram que eu precisava falar dos profissionais que envolvem garotas, menores de idade, nesse esquema. Não tenho preconceito com a prostituta. Mas tenho, sim, com a cafetina, que agencia e ganha dinheiro as custas dela", disse Walcyr ao jornal.

O autor prepara sua volta ao horário das seis com Candinho, que estreia em janeiro. Mas ele sabe que Verdades Secretas vai deixar marcas.

"Acho que ela ajudou o público a entender que muitas vezes, por trás do glamour, há um lado obscuro. Muitos pais terão mais cuidado com as filhas diante de oportunidades que aparentemente parecem incríveis. E também falou abertamente de temas que devem ser discutidos em família, como as drogas, e até mesmo o aborto", concluiu.

Camila Queiroz vai contracenar com um porco em nova novela
Verdades Secretas: Larissa percebe seu estado deplorável
Verdades Secretas: Alex pede para cuidar de Angel
Rainer Cadete beija muito no Rock in Rio
Verdades Secretas: Bruno tem uma overdose e entra em coma

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico