Notícias às 11:25

Walcyr Carrasco vence batalha judicial contra o Pânico

Ag.News

Walcyr Carrasco, autor do remake da novela Gabriela, da Globo, venceu uma batalha contra o Pânico na Band por causa de uma imitação sua feita por Evandro Santo. Ele conseguiu uma ordem da Justiça para que o humorista deixe de fazer sua caricatura, informou o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

A liminar proibindo a imitação foi concedida pela desembargadora Elisabete Filizzola, da 2ª Câmara Cível, do Rio de Janeiro, segundo a publicação.

+WALCYR CARRASCO VAI ESCREVER NOVELA DAS OITO

 “O Walcyr ficou ofendido com a imitação dele”, declarou Ricardo Brajterman, advogado do novelista.

A vitória de Walcyr foi conseguida, graças ao advogado, que entrou com a medida judicial, na semana passada. Ricardo é o mesmo que defendeu Carolina Dieckmann, Preta Gil e Luana Piovani contra o programa de humor, também incomodadas com sátiras da trupe de Emilio Surita. Todas conseguiram sucesso na Justiça com liminares que impediram que os humoristas se aproximassem delas ou as citassem na atração.

O personagem criado por Evandro Santo chamava-se Walcyr Churrasco. O quadro também satirizava Aguinaldo Silva, chamado de Aguinaldo Senta, vivivo pelo humorista Ceará.

Na semana passada, quando o caso estourou, Ceará falou com o Diário de São Paulo, defendendo que o quadro foi apenas uma homenagem aos novelistas. “Nossa intenção não foi ofender, de jeito nenhum”, disse.

Notícias Relacionadas