Notícias

12/02/2012 | 13h02m - Publicado por: ER | Foto: Getty Images e Grosby Group

Whitney Houston: "Meu marido era minha droga”

Eles se casaram quando a cantora vivia o auge de sua carreira.

Whitney Houston: \ Abrir Galeria

Eles viveram juntos de 1992 até 2007, numa relação tumultuada e marcada pela violência, e o divórcio aconteceu em meio a denúncias de violência doméstica.

Foi ao lado de Bobby Brown que a cantor começou a se drogar, na década de 90, e depois disso jamais conseguiu parar.

Nos últimos três anos, mesmo se esforçando para retomar sua vida e sua carreira, ela jamais conseguiu recuperar sua voz incomparável. Sua última internação para reabilitação foi em maio de 2011.

+ AFOGAMENTO PODE TER SIDO A CAUSA DA MORTE
+ FILHA É IMPEDIDA DE VER O CORPO DA MÃE

Em 2009, em mais uma tentativa de reconstruir sua vida, a cantor confessou publicamente, durante entrevista ao programa de Oprah Winfrey, que estava lutando para se ver livre do vício em maconha e cocaína, mas admitiu que ainda sofria com a tentação de consumir novamente.

"Meu marido era minha droga", disse ela diante das câmeras. A estrela contou detalhes de seu calvário com as drogas e admitiu que enquanto foi casada com Brown ela se anulou como pessoa. Sobre seu relacionamento com o ex-marido, ela definiu como "emocionalmente abusivo".

Brown foi preso várias vezes, mais recentemente por violar a sua liberdade condicional, depois de uma condenação por dirigir embriagado.

Whitney Houston e Bobby Brown - O Fuxico - Foto: Grosby Group

Um amor doente e marcado pelo vício

O casamento com Brown marcou o começo de sua trajetória de drogas e destruição. Em sua entrevista com Oprah Winfrey a cantora revelou que em 1996, quando atuou com Denzel Washington no filme Um Anjo em Minha Vida, as drogas já faziam parte de sua vida.

Em 2000, ela foi flagrada levando drogas em sua bagagem. Quando embarcava no aeroporto do Havaí. Na época conseguiu contornar a situação sem ser denunciada para as autoridades.

Em agosto de 2001, Houston assinou com a Arista / BMG, o maior contrato da história da música. Na ocasião ela apareceu extremamente magra em um evento realizado para comemorar os 30 anos de Michael Jackson. Naquela época, seu representante alegava que ela estaria vivendo um grande estresse por questões familiares , e por isso não conseguia comer.

Em 2002, a cantora fez a primeira confissão pública sobre uso de drogas.  Durante entrevista à jornalista Diane Sawyer, ela contou que estava consumindo crack, por ser mais barato. Falou ainda sobre seus vícios em outras substâncias.

A primeira internação aconteceu em 2004, mas Whitney permaneceu apenas cinco dias na clínica. Em 2005 teve uma recaída, ficou internada novamente por dois meses. Em 2011 ela tentou se recuperar mais uma vez, em outro programa de reabilitação.

Corajosa, lançou em 2010 uma nova turnê mundial para apresentar I Look To You. A temporada foi um desastre, com shows cancelados, críticas desanimadoras e vaias durante as apresentações.

Whitney Houston e sua filha O Fuxico

Na semana passada Whitney foi até fotografado em péssimo estado em bar em Hollywood. Fontes relataram que ela falava alto e parecia desequilibrada.

Um drama de pais para a filha

Whitney e Bobby tiveram uma filha, Bobbi Kristina, hoje com 18 anos. Por conta da vida desregrada dos pais. Em 2008, a garota foi internada para tratamento psiquiátrico, depois de supostamente agredir sua mãe com uma faca.

No ano passado, após algumas imagens que mostravam  Bobbi Kristina consumindo cocaína, Whitney Houston falou sobre sua preocupação com o destino da jovem.

+CARREIRA MARCADA PELO SUCESSO E O DRAMA DAS DROGAS
+ RICKY MARTIN, KATE PERRY E OUTROS FAMOSOS COMENTAM
+ WHITNEY HOUSTON: COBERTURA COMPLETA DA MORTE DA CANTORA

 

Ex-marido inconsolável

Um parente próximo contou que o rapper Bobby Brown ficou arrasado e ao receber a notícia da morte da cantora, começou a chamar amigos e familiares para dar a má notícia.

 "Ele queria contar a todos antes que eles ouvissem a notícia. Ele não queria que ninguém soubesse pela televisão", contou a fonte.

 "Não conseguia dizer nem uma palavra, ele estava chorando e está fora de si neste momento", completou o tal parente.

Bobby Brown ficou sabendo do ocorrido em Memphis, onde tinha um show marcado para a noite do sábado (11). Segundo informações do U.S. Weekly, no meio da apresentação ele gritou “Te Amo Whitney!” e mandou um beijo para o alto.

 Emocionado, Brown ficou sem voz  quando cantava Tenderoni, e o público o ajudou a completar o refrão.

Instagram

Instagram

  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico