Notícias às 21:00

William e Kate leiloam carro real em prol de instituições

Reprodução

O veículo que o príncipe William e Kate Middleton utilizaram para transportar o filho, George, da maternidade até ao palácio de Kensington, vai ser leiloado. A iniciativa pretende angariar 150 mil dólares (mais de R$ 472 mil )  e tem como objetivo ajudar duas instituições sociais: a Sun Screen IT e Stand Down.

No dia 23 de julho de 2013, com apenas um dia de vida, o filho mais velho dos duques de Cambridge foi transportado num Range Rover Vogue SE até sua casa. O momento pode ser recordado nas centenas de fotografias que correram o mundo na segunda-feira (8), a responsável pelo leilão, Charity Stars, registrava oito propostas de compra, que colocaram a base de licitação em 50 mil dólares (R$ 157.485,00).

Como nota de venda, os responsáveis fizeram questão de marcar que, “dada a ligação a dois futuros reis e uma futura rainha, este será certamente um dos veículos com maior procura na história de vendas dos carros da família real”.

Ainda que o valor conseguido até o momento seja inferior ao esperado, a plataforma realça que o Range Rover tem mostrado o interesse “por parte de famílias que estão à espera do nascimento do seu primeiro filho”, à semelhança do que a história do Range Rover tem para contar.

O montante angariado através da iniciativa dos Duques de Cambridge será repartido entre a Stand Down, uma instituição militar dedicada ao acompanhamento de doentes mentais e a Sun Screen IT, responsável pela entrega solidária de equipamento tecnológico a escolas, hospitais e orfanatos em países subdesenvolvidos.

Kate Middleton revela pouco talento na cozinha
Príncipe William é capa de revista gay
Kate e Príncipe William homenageiam vítimas de boate
Príncipe William é chamado de preguiçoso pela imprensa

Notícias Relacionadas