Notícias

28/10/2014 | 16h25m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Ag.News

Xuxa comemora 25 anos de sua Fundação: 'Uma realização e tanto'

Loura comemorou os 25 anos da Fundação Xuxa Meneghel

Xuxa comemora 25 anos de sua Fundação: 'Uma realização e tanto' - Ag.News Abrir Galeria
Uma tarde repleta de cores, sorrisos, e com a emoção como combustível principal. Nesta terça-feira (28), Xuxa comemorou com justo sentimento de vitória, os 25 anos da Fundação Xuxa Meneghel.
 
"Não consigo tirar o sorriso da cara nem a pau! São 25 anos de esforço, de esperança, aprendizado, é muita coisa! E num ambiente pleno de amigos, muita gente sonhando e realizando junto", disse a eterna Rainha dos Baixinhos.
 
Com sede na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em seus 25 anos de existência, a instituição desenvolveu um trabalho integrado de educação, cidadania e participação infantojuvenil, com apoio às famílias, incentivo ao desenvolvimento comunitário, capacitação profissional e geração de trabalho e renda. Atualmente, realiza cerca de 30 mil atendimentos por ano.
 
"As pessoas que passaram por aqui tem orgulho disso, o que me deixa ainda mais feliz. E aqui não tem criança carente. São crianças com nome e sobrenome, família e muito amor. São crianças lindas que aqui encontram ensino, inglês, música, informática, um monte de coisas", destacou a loura, sob o olhar apaixonado do Junno.
 
Xuxa vai lançar um livro reunindo 25 histórias de ex-alunos, e comemora o fato da filha, Sasha, estar participando espontaneamente de atividades da Fundação.
 
"Será um livro comemorativo de 25 anos contando histórias de transformação na vida de crianças, adolescentes, jovens, famílias e educadores que passaram pela Fundação, com exemplos lindos. Temos ex-aluno braço direito da presidência da Petrobrás, por exemplo. E isso tem sido apreciado pela Sasha. Ela passou seis horas ajudando a enfeitar para a festa! Me pede para vir aqui e trazer as amigas, eu vibro! Ela visita outras instituições também, fotografa e me manda! Fico felicíssima em ver que isso parte dela, algo que sempre quis". 
 
A inspiração de criar uma fundação que promovesse esse cuidado às crianças nasceu de um encontro da fundadora, Maria da Graça Xuxa Meneghel, com uma senhora que cuidava de meninas e meninos na região da Pavuna. Após a gravação de um especial do Xou da Xuxa, a senhora abordou Xuxa e pediu que fosse à sua casa conhecer as cerca de 80 crianças que lá moravam. No momento em que Xuxa chegou àquela residência percebeu que precisava fazer algo para retribuir o carinho que sempre recebeu das crianças. 
 
"Infelizmente nunca mais encontrei essa senhorinha... Na época eu tinha 24 anos e lembro que ela já tinha 80... Não sei nem o nome dela! Já procurei, coloquei anúncio na internet e nada aconteceu. Queria demais que ele soubesse que foi a inspiração e a motivação para tudo isso aqui".
 
A inauguração da Fundação Xuxa Meneghel aconteceu no dia 12 de Outubro de 1989, propositalmente no Dia das Crianças. E a partir dali não parou mais. 
 
 
Xuxa:
 
Xuxa:
 
Xuxa:
 
Xuxa:
 
Xuxa:
Instagram

Instagram

  • #AFazenda10, da Record Tv: ‘Me sinto Jesus Cristo, crucificada e perseguida’, desabafa Nadja Pessoa em conversa com Evandro Santo. Saiba mais em OFuxico! (Foto: Reprodução/ Record Tv)
  • Em #AFazenda10 da Record TV: Evandro Santo contou para Fernanda Lacerda que, após briga feia com Gabi Prado, Rafael Ilha queria desistir do reality e bater o sino. Saiba tudo em OFuxico!
(Foto: Reprodução/Record TV)
  • O namoro de @arianagrande e Pete Davidson chegou ao fim, segundo informações do site TMZ. Leia mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Príncipe Harry e Meghan Markle estão esperando o primeiro filho, conforme foi anunciado, por meio de comunicado oficial. Leia a matéria completa em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Quem aqui assistiu? #LuaBlanco levou nota 0 do público, após erro técnico no #PopStar, da #TV Globo. Imediamente, o assunto virou meme na internet. 
Saiba tudo no #OFuxico
Foto: Divulgação/TV Globo
  • Em #AFazenda: E parece que a paz está bem longe da sede. Nesta madrugada, Nadja e Gabi Prado tiveram uma briga feia.  Saiba tudo no #OFuxico
Foto: Divulgação/Record TV
  • @anitta comandou show das Poderosinhas em SP e levantou uma multidão com seus hits.
Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico