Notícias

26/03/2012 | 13h45m - Publicado por: ER | Foto: Divulgação

Xuxa e Gugu se encontram na inauguração de Hospital em Barretos

Os dois padrinhos foram prestigiar abertura do Hospital de Câncer Infantojuvenil

Xuxa e Gugu se encontram na inauguração de Hospital em Barretos  - Divulgação Abrir Galeria

O último sábado (24) foi especial para os moradores da cidade de Barretos, no interior paulista. No dia em que o Hospital de Câncer do Barretos completava 50 anos, foi inaugurado uma nova unidade, o Hospital Infanto-juvenil Presidente Luiz Inácio Lula  da Silva. O projeto é fruto de um sonho de seu diretor, Henrique Prata.

O novo hospital representa uma grande conquista para o HC de Barretos, que conquistou uma cobiçada parceria com o Saint Jude Children´s Research Hospital, de Memphis, Tennessee, nos Estados Unidos. Com isso, as novas instalações têm garantidos intercâmbio e protocolos com um dos mais renomados centros de tratamento de câncer no mundo, e representa um investimento de R$ 20 milhões obtidos apenas com doações.

Apoiadores de longa data do diretor Henrique Prata, Xuxa Meneghel e Gugu Liberato  foram até Barretos, exclusivamente para participar do evento.

Xuxa viajou acompanhada por Luiz Cláudio Moreira, diretor jurídico da Xuxa Produções e Mônica Muniz, sua empresária.

“Participei do sonho do Henrique quando o hospital ainda estava na planta. Fui a primeira artista a estar aqui e sempre soube que o Henrique sonhava grande. As crianças merecem que as pessoas sonhem alto por elas. O Henrique fez muito mais do que  me mostrou naquela época. Ele sempre diz que faço parte da história deste Hospital, mas sou eu que sinto muito orgulho de ter este Hospital na minha história. Ele é a prova de que tudo o que fazemos com amor dá certo", comentou Xuxa durante a inauguração”. declarou a rainha dos baixinhos.

Xuxa e Gugu se encontram na inauguração de Hospital em Barretos

Na foto acima: Henrique Prata, Dra. Sylla Prata, Maria do Céu Liberato (Mãe de Gugu) e Xuxa.

Gugu estava acompanhado por sua mãe, Maria do Céu e por sua irmã, Aparecida Liberato. Um detalhe curioso: A mãe de Gugu é amiga de longa data da Dra. Sylla Duarte Prata, mãe de Henrique e esposa do finado Dr. Paulo Prato, fundador do hospital.

 “Desde o início deste projeto tive o prazer de estar ao lado do Henrique Prata e sei o quanto tudo isso é fruto de muito amor, honestidade e competência dele e de sua família. Henrique é um exemplo raro de alguém que vive por uma causa, e não mede esforços para transformá-la em realidade. Ver este novo hospital é uma emoção muito especial, pois ele é a prova de que é possível oferecer um serviço de extrema qualidade através do SUS, e além do mais, tratar os pacientes sem se esquecer do lado humano, colocando o amor sempre em primeiro lugar”, salientou Gugu. 

Xuxa e Gugu se encontram na inauguração de Hospital em Barretos

O ex-presidente Lula não pode comparecer devido ao tratamento que está realizando para um câncer na laringe. Dona Marisa Letícia também não conseguiu estar presente, devido aos cuidados com o marido.

Também estavam presentes, o ministro da Saúde Alexandre Padilha, o Secretário da Saúde de São Paulo,  Giovanni Guido Cerri, além do governador Geraldo Alckmin e a primeira-dama Lu Alckmin. Representantes das igreja também prestigiaram o evento.

Xuxa e Gugu se encontram na inauguração de Hospital em Barretos

O novo Hospital Infanto-juvenil de Barretos

Além do tratamento do câncer,  o Hospital Infanto-juvenil Presidente Luiz Inácio Lula  da Silva  vai trabalhar na prevenção e no tratamento precoce dos pacientes.

Essa nova unidade integra a estrutura do Hospital do Câncer de Barretos, que é referência nacional no tratamento de pacientes com câncer, realizado inteiramente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Com o novo hospital, a capacidade de atendimento anual a crianças será quadruplicada.

A construção do Hospital Infanto-juvenil Presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi realizada inteiramente por meio de doações: são R$ 20 milhões obtidos das edições da campanha televisiva Direito de Viver (através das emissoras TV Gazeta, Rede Vida de Televisão, Canal Rural e Rede TV!) e por doações ao “Projeto Cuidar” do Hospital de Câncer de Barretos.

A nova unidade foi construída em um amplo terreno ao lado do complexo do Hospital de Câncer de Barretos. Possui 27 leitos, ambulatórios, salas de infusão separadas por faixa etária, centro de reabilitação, centro de quimioterapia, laboratório de emergência, recepção, administração, serviços de apoio e pronto atendimento 24 horas. O hospital conta com o apoio de outros setores como lavanderia, nutrição, radioterapia, radiologia, farmácia central, banco de sangue, laboratório, patologia, entre outros.

Instagram

Instagram

  • @justinbieber foi clicado chorando ao telefone, na porta do apartamento de sua agora noiva, @haileybaldwin. Por que será que o astro estava aos prantos? Saiba tudo clicando em #OFuxico.
📷: Grosby Group
  • Edgar Vivar, o eterno Seu Barriga, do seriado Chaves,  abriu o jogo sobre como se sente, na emissora Televisa. Leia tudo sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Neide Boa Sorte chegou para gravar episódios inéditos!! @eduardomartini #tvfuxico #fuxicodaneide
  • Que chiques! @brunogagliasso e @gio_ewbank marcaram presença na festa em comemoração aos 20 anos dos perfumes de @antoniobanderasoficial, na Espanha. Confira mais detalhes em #OFuxico!
  • Por meio de suas redes sociais oficiais, após muitas especulações, @justinbieber anunciou, oficialmente, seu noivado com @haileybaldwin. Confira mais em #OFuxico! Quem aí shippa esse casal?
📷: Reprodução/Instagram
  • George Clooney, sofreu um acidente de moto, nesta terça-feira (10), na região da Sardenha, na Itália. Saiba mais informações clicando em #OFuxico!
📷: Grosby Group
  • @cristiano deixou o Real Madrid e vai passar a jogar pela Juventus. Leia mais detalhes sobre essa novidade clicando em #OFuxico!

OFuxico