Notícias

04/12/2005 | 10h34m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Cláudio Andrade

Xuxa e Sasha se apresentam juntas no palco, pela primeira vez

Xuxa e Sasha se apresentam juntas no palco, pela primeira vez - Cláudio Andrade

Pela primeira vez, e devidamente registrado pelas lentes de Luciano Szafir, aconteceu o encontro de Xuxa e Sasha em um palco. Elas se apresentaram juntas durante a parte destinada ao bis do show Circo da Xuxa, na noite de sábado, dia 3, no Claro Hall, na Barra, zona oeste carioca. O espetáculo, que completa um ano de apresentações, depois de ter estreado no Rio de Janeiro e percorrido o país, atingindo a invejável marca de 100 mil espectadores, contou também com a participação especial de Renato Aragão na música Pirulitos.

A surpresa, que levou baixinhos e altinhos ao delírio, aconteceu depois que Sasha tinha repetido no palco a performance do DVD, em que canta num sofá a música Alguém, ao lado da amiguinha Luma. Durante essa música, Sasha usa uma camisola branca e um par de pantufas. Assim que saiu do palco, Xuxa, no melhor estilo dos tempos em que usava figurinos futuristas e descia de uma nave em seus primeiros programas na Globo, invadiu o palco e entoou seu maior hit: Ilariê. Em questão de segundos, Sasha surgiu trajada como a mãe: de micro vestido prateado, todo de espelhinho, botas de cano longo brancas, cabelos amarrados em Maria Chiquinha e óculos escuros. Ela  não se intimidou diante a platéia e muito menos diante da desenvoltura da mãe, que tem total domínio de palco.

No meio da platéia e do lado esquerdo do palco, Luciano Szafir, de máquina em punho, babava diante do show de mãe e filha. Luciano, aliás, durante todo o espetáculo atuou como fotógrafo. Com um potente equipamento, registrava tudo da frisa. Depois, ainda procurou o melhor ângulo – como o local onde fica a mesa de som do Claro Hall – para não perder nenhum momento do show, antes mesmo de sua princesinha entrar no palco. Luciano teve como fiel companheira, para descolar o melhor local, Solange Meneghel, tia materna de Sasha.

“Fotografia, para mim, é apenas um hobbie. Não vou tomar o lugar de vocês”, brincou Luciano com os profissionais das lentes que o perseguiam pelo Claro Hall.

Ele disse ainda que adora ver Xuxa no palco, e manteve o mistério sobre a apresentação de Sasha que, nos shows de Brasília e Goiânia, cantou junto com a amiga Luminha, mas nunca tinha feito uma dupla com a mãe. Sasha se apresentou por livre e espontânea vontade.

Horário britânico

Xuxa iniciou a apresentação no horário marcado: 19h30. E, após a primeira música, percebendo que muitos pais com os filhos ainda chegavam ao Claro Hall, lamentou o atraso de tais espectadores. Mas, reafirmou o compromisso profissional com aqueles que chegaram na hora certa. E partiu para o que sabe fazer como poucos, ou seja, contagiar a galera.

“Não quero ver ninguém cansado por aqui, a não ser de rir e de dançar. Soltem os baixinhos que estão dentro de vocês. Quero agradecer aos avós e pais que foram meus baixinhos e hoje estão aqui me aplaudindo”.

No decorrer do espetáculo, que tem concepção cenográfica de Gringo Cárdia, a apresentadora fez um pedido politicamente correto aos seus fãs:

“Quero pedir aos meus baixinhos que, quando forem a um circo de verdade, não batam palmas para a exibição de animais, mesmo que seja um cachorrinho ou um macaquinho. Nesses circos, os animais são maltratados, levam até choques. Aplaudam apenas o palhaço, o malabarista, o trapezista. Vamos deixar os animais livres e bem tratados”.

E, no mundo da fantasia que contagiava todo o ambiente, Xuxa anunciou, rotulando como o maior palhaço do Brasil, a presença de Renato Aragão. O eterno Trapalhão Didi cantou a música Pirulito e lembrou que, há um ano, havia participado, também no Rio de Janeiro, da estréia do Circo da Xuxa. Renato contava na platéia com duas fãs incondicionais: a mulher, Lílian Taranto que atendeu ao pedido de Xuxa e soltou a baixinha que tem dentro dela, e a filha do casal, Livian. Ele retribuiu os elogios recebidos com a seguinte frase:

“Xuxa, não é à-toa que você é a nossa eterna rainha”.

Quatro ponto dois

Sentada à boca do palco, a Rainha dos Baixinhos deu uma demonstração de sua espontaneidade ao guardar, dentro da bota, algumas fotos que lhe foram entregues por uma fã. (Afinal, Xuxa não estava com bolsa naquele momento). E ainda fez uma brincadeira com a sua idade: 42 anos.

“Sabem o motivo de eu me acabar nos shows, mesmo já tendo batido o quatro ponto dois? É por causa da energia que recebo de vocês”, disse, para delírio da platéia.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico