Notícias

02/06/2006 | 18h21m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Felipe Panfili

Xuxa faz discurso longo e inflamado contra a agressão infantil

Xuxa faz discurso longo e inflamado contra a agressão infantil - Felipe Panfili

A preocupação de Xuxa Meneghel com a violência não é novidade para sua legião de fãs, mas somente agora, a apresentadora oficializou sua luta em prol da defesa dos baixinhos. A loura participou, na tarde desta sexta-feira, dia 2, do lançamento do Programa Pela Erradicação do Castigo Físico e Humilhante Contra Criança e o Adolescente, na sede da OAB, no Centro do Rio. Ao lado de representantes de entidades, que apóiam a campanha, Xuxa condenou a agressão física e diz estar ciente de que pode estar errada na educação de Sasha.

“Vocês dão palpite na minha vida pessoal e podem não aprovar, mas eu não bato na minha filha, nunca vou bater. A Sasha só tem sete anos, é difícil que uma criança entenda 100% o que é essa situação de violência. Quando ela soube que eu viria aqui, quis me acompanhar. Disse ‘você tem que ir lá pra falar que não pode bater? Eles não sabem? Eu vou lá contigo!’. E ela disse que perguntaria quem bate nos filhos. Se as pessoas levantassem a mão, ela perguntaria ‘olha pra sua mão, você gostaria de levar um tapa? Vocês têm que deixar a criança de castigo, e só por meia hora’. Tentei explicar a ela que não seria bem assim”, conta Xuxa.

‘Sasha é um serzinho diferente’
 

A apresentadora destaca que a filha fica sensibilizada com as histórias, que vê na fundação Xuxa Meneghel, em Pedra de Guaratiba, zona oeste do Rio. Lá, Xuxa ampara mil pessoas, entre crianças e adolescentes, há 17 anos. Em casa, ela costuma ler as cartas que recebe, e Sasha às vezes chora com ela.

“Toda mãe diz que o filho é especial, mas sei que Deus me mandou um serzinho diferente. Pela vida que levo, por tudo, ela tem uma sensibilidade incrível. Sasha vê a dor das pessoas e se comove. Ela fica muito feliz com o meu trabalho na fundação e acha pouco”, destaca a loura.

Campanha na tevê
 

A apresentação pública do programa contou com a presença de Beto Carrero, velho amigo de Xuxa, além de jornalistas e profissionais que trabalham na defesa dos direitos humanos. Xuxa ressalta que o assunto será discutido em seu programa, TV Xuxa e será um dos temas do Criança Esperança. E, ao final de sua explanação, a Rainha dos Baixinhos pediu desculpas por sua determinação em querer mudar o mundo.

“A criança não pede para nascer. Se ela vem ao mundo, é porque os pais querem. Se querem, têm que dar amor. Não é possível uma mãe dizer ‘bato porque é meu’. A criança tem direito ao amor, ao afeto, os direitos humanos! Jesus Cristo foi crucificado, por isso vamos crucificar todo mundo? Não existe isso, não pode existir. É incrível ter que fazer uma campanha, se reunir para falar isso. E olha que eu que sou loura! As pessoas podem dizer que  tenho uma vida diferente, eu sei. Mas em qualquer lugar, as pessoas precisam de amor, e isso eu não vou desistir de exigir. Amor, atenção, respeito à criança. É isso. Desculpe, tá?”, desabafa.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico