Notícias às 10:30

Xuxa não deve citar nomes de ex-diretores em seu especial

Reprodução

Engana-se quem pensa que Xuxa passará por uma saia-justa no momento em que homenageará as pessoas que a dirigiram nessas duas décadas de Globo. Para não polemizar, ela não deve citar nomes diretores que já trabalharam com ela ao longo da carreira, como Marlene Mattos, com quem rompeu em 2001. A Rainha dos Baixinhos optou por fazer um agradecimento geral a todos os diretores de suas atrações na emissora.

“Não vamos esquecer que quem está fazendo 20 anos de Globo é a Xuxa”, afirma a assessoria da apresentadora, evitando qualquer polêmica.

A assessoria acrescenta ainda que o especial já vem sendo gravado e que o mesmo será exibido no sábado, 14 de outubro, após o Caldeirão do Huck. Dois dias antes, Xuxa receberá um mimo especial da emissora.

“Na quinta-feira, 12 de outubro, feriado nacional, a Globo fará uma festa para convidados, no Claro Hall, no Rio de Janeiro, para comemorar os 20 anos da Xuxa na emissora.”

Parceria de sucesso

Em 1983, Marlene Mattos, que trabalhava com Maurício Sherman na extinta TV Manchete, conheceu Xuxa. Em junho daquele ano, sob a batuta dela, a então modelo Xuxa Meneghel tornava-se apresentadora do Clube da Criança. Três anos depois, as duas migraram para a Globo e, juntas, foram responsáveis por um dos maiores fenômenos de comunicação do país: o Xou da Xuxa.

Depois do rompimento com a Rainha dos Baixinhos, Marlene continuou na Globo até 2003, onde dirigiu Ana Maria Braga e  Luciano Huck, além de programas especiais. Em 2004, assinou um contrato de dois anos, como diretora-artística da Bandeirantes. O casamento com a emissora paulista durou apenas dez meses. Atualmente Marlene, além de continuar a atuar como empresária, produz e dirige o programa Amigas Invisíveis, na Rádio Globo, em rede nacional, de 13h às 15h.

OFuxico tentou ouvir Marlene Mattos e deixou recado com a produção do programa para que ela retornasse a ligação. 

Notícias Relacionadas