Notícias às 18:15

Xuxa participa de campanha de combate à exploração sexual infanto-juvenil

Divulgação/TV Globo

Xuxa Meneghel é conhecida mundialmente como a Rainha dos Baixinhos e ela vai participar de um evento em prol dos jovens e adolescentes. Na próxima sexta-feira (22), às 13h30, a apresentadora será madrinha do lançamento da campanha de combate à exploração sexual infanto-juvenil.

O evento vai reunir países como Brasil, Paraguai e Argentina. O lançamento da campanha será durante o 11º Encontro Cultivando Água Boa (CAB), no Centro de Convenções do Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu, no Paraná. No mesmo dia, será oficializada a parceria da Fundação Xuxa Meneghel com a Itaipu Binacional, para implantação da Rede + Criança nos 29 municípios da Bacia do Paraná 3, área de atuação da usina na margem brasileira.

A campanha integra as ações desenvolvidas pela Itaipu Binacional e seus parceiros no enfrentamento da violência contra meninos e meninas na região das três fronteiras. O trabalho começou em maio, com peças publicitárias que incentivavam a denúncia de possíveis casos em Foz do Iguaçu.

A iniciativa reúne a Itaipu Binacional, as secretarias municipais de Assistência Social e Turismo, Organização Internacional do Trabalho (OIT), Conselho Municipal do Turismo, Vara da Infância e da Juventude, Ministério Público do Trabalho, Rede Proteger e representantes de entidades do Paraguai e da Argentina. Todo o material será produzido em português, espanhol e guarani.

Segundo Joel de Lima, assistente da Diretoria Geral Brasileira da Itaipu, pela trajetória de Xuxa na promoção dos direitos da criança e do adolescente, sua confirmação como madrinha da campanha representa o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela binacional e parceiros no fortalecimento das políticas públicas em defesa do público infantojuvenil.

"Quando convidamos a Fundação Xuxa para ser parceira da campanha, a própria apresentadora demonstrou interesse em ser a madrinha e emprestar sua imagem para as ações publicitárias", disse Joel.

Desabafo de Xuxa sobre Justin Bieber causa polêmica no Twitter
Xuxa diz não pensar em casar e vai inaugurar escola com nome de Hebe Camargo
Caio Castro tieta Xuxa nas redes sociais
Xuxa Meneghel é madrinha de mais um cruzeiro, em Santos
Xuxa recebe a visita de Klara Castanho

Notícias Relacionadas