Notícias às 15:20

Yanna Lavigne visita aldeia indígena para compor personagem

Divulgação
Para caprichar na interpretação de uma índia, que viverá na próxima novela das 18h de Alessandro Marson e Thereza Falcão , Novo Mundo, Yanna Lavigne foi por conta própria para uma tribo indígena o Centro-Oeste do país.
 
Ela pediu dicas a Caio Blat, que já esteve no local, e ficou três dias entre os integrantes das aldeias Iwalapiti e Kamayurá, no Mato Grosso.
 
"Sempre tive vontade de conhecer os índios de perto, de ir para a Amazônia. Quando soube da novela, comecei a pesquisar e soube que haveria esta festa, uma celebração da qual só participam as mulheres, na aldeia Kamayurá. Aí, resolvi ir", disse ela ao jornal O Globo.
 
Yanna viajou na companhia de sua mãe, Lúcia, que é terapeuta holística e também fez uma espécie de laboratório no local. A atriz, que levou um dia inteiro para chegar à tribo e outro para voltar ao Rio, disse ao jornal que a experiência valeu.
 
"Pude observar como as mulheres se comportam, o olhar delas, os rituais. Acho que para os turistas, o que mais impressiona são as pinturas corporais, os cantos. Mas eu me ative às minúncias. E fiquei particularmente encantada com a pureza nas suas relações, no respeito que têm com o cacique e com a natureza".
 
Na história das 18h, Yanna será Jacira, uma índia que terá destaque na trama e fará par romântico com Rodrigo Simas. A preparação dos atores só começa, oficialmente, em novembro.
 
 
 
Yanna Lavigne visita aldeia indígena para compor personagem

Notícias Relacionadas