Notícias às 13:17

Yoko Ono diz que John Lennon morreu no “campo de batalha”

Bang

Yoko Ono, que se casou em 1969 com John Lennon em 1980, nunca se viu como uma viúva. Ao invés disso, ela quis continuar a batalha por liberdade e justiça, vendo seu falecido marido como um soldado caído num campo de batalha.

"Eu nunca sequer pensei na palavra viúva, pensei que era um soldado. Nós dois estávamos juntos lutando pela liberdade e pela justiça de auto-expressão e ele caiu no campo de batalha. É desta maneira que pensei nisso. Eu tinha que continuar, vi de uma maneira positiva. Eu não estou preocupada com a velhice. Me sinto bem. Talvez seja porque eu não pense muito no passado. O passado é tão pesado. Parte de mim, é claro, ainda o carrega, mas parte de mim está livre dele", disse ao jornal The Observer.

No passado, Yoko foi acusada de mudar as atitudes de John Lennon nos quatro anos de relacionamento que mantiveram e antecederam o final dos Beatles. Porém, ela alega que só permitiu que ele se sentisse mais confortável. "Ele me deu uma energia que dizia 'Está tudo bem ser quem você é". E é isso que eu dei a ele também. Eu não mudei ele, como muitas pessoas pensam, mas ele tinha um lado que não era capaz de expressar por causa do ambiente em que estava, das pessoas ao seu redor, sua educação e tudo mais. Acho que porque eu estava expressando coisas desse tipo, ele pensou: 'Sim, eu também posso fazer isso’", finalizou Yoko Ono.

Yoko Ono diz que ser casada com um ex-Beatle é pior que com político
Yoko Ono publica foto de óculos com sangue de John Lennon e pede paz
Cartas que assassino de John Lennon escreveu a policial vão a leilão
Yoko Ono lança linha de roupas inspirada em John Lennon
Carta que John Lennon escreveu para Eric Clapton, há 40 anos, é leiloada

Notícias Relacionadas