Notícias às 09:38

Zeca Camargo estreia na rádio Band

Divulgação

Diretor artístico da Band, Zeca Camargo vai comandar a partir desta sexta-feira (20), às 19h30, o programa Replay, na Play FM, sintonizada no 92.1, ao lado de Lu Dias.

Com histórias do universo da música brasileira e internacional dos anos 1980, 1990 e 2000, bastidores de shows, além de canções que marcaram a vida dos apresentadores e dos ouvintes, a ideia da atração surgiu de uma afinidade musical.  

"Tudo começou com a gente escutando a canção Tenho, do Sidney Magal, no carro", contou Lu Dias, diretora de arte e criação do Grupo Band.  

"Somos de gerações diferentes, mas próximas, e temos visões distintas de vários eventos. Em 1988, por exemplo, estivemos no festival da Anistia Internacional, em São Paulo. Lembro que fiquei tão nervoso neste dia, era minha primeira grande entrevista internacional e como não tinha gravador na época, acabei anotando tudo em um bloquinho durante uma entrevista com a cantora Annie Lennox, do Eurythmics. Depois, eu não conseguia ler nada do que tinha escrito", relembrou Zeca. 

Na estreia, a dupla vai destacar seus gostos musicais. Nos programas seguintes, eles pretendem fazer alguns dias temáticos e receber convidados. As músicas entre um assunto e outro também serão escolhidas pela dupla e cada programa terá um podcast.  

"Queremos ter essa identificação com as pessoas que viveram essa época e misturar as experiências. Para mim, é uma novidade", disse Zeca.  

Controlada pelo Grupo Band, a Play FM tem uma programação musical voltada para os sucessos dos anos 1980, 1990 e início dos anos 2000 e também pode ser sintonizada no aplicativo da emissora. 

Dispensado 

 

Desde julho como diretor artístico da Band, Zeca Camargo não teve seu contrato renovado com a Globo, após 24 anos na emissora. Ele foi chegou a anunciar duas vezes a data de estreia do programa de Mariana Godoy que substituiria o Aqui na Band, mas a atração foi engavetada.  

Recentemente Zeca Depois disso, ele lançou seu primeiro livro de ficção, o Quase Normal: Contos, e-book lançado pela Todavia A obra retrata situações provocadas pelo isolamento na pandemia de Covid-19.

Notícias Relacionadas