Notícias às 23:00

Zélia Duncan estreia musical que celebra os 50 anos de Tropicália

Reprodução/Instagram/@zeliaduncan

Em comemoração à história da Tropicália, completando 50 anos, movimento que revolucionou a Música Popular e a cultura brasileira com suas singularidades e sua importância nos final da década de 60, no próximo dia 13, o Teatro Santander em São Paulo, vai se transformar.

Tudo para receber o espetáculo musical Alegria Alegria, protagonizado e narrado por Zélia Duncan.

O roteiro e a direção chegam assinados por Moacyr Góes, que faz sua estreia no teatro musical.

Ao todo são 15 atores em cena, com canções de Caetano Veloso como eixo da encenação, consideradas pelo diretor “a tradução mais fiel do movimento”, mas também contará com composições de Gilberto Gil, Roberto Carlos, Luiz Gonzaga e Vicente Celestino, entre outros.

"Para mim isso será um desafio enorme. Quando eu li o roteiro do Moacyr, fiquei muito comovida com tudo que vamos falar, da maneira como vamos falar, de ver que não é um musical com todas as fórmulas que todos já conhecem, pois é brasileiro e está nascendo em nossas mãos, sem cartilha prévia. Falando de um momento histórico brasileiro, de pessoas que se arriscaram de uma maneira extremamente corajosa e nisso eu acho que o Caetano tem um papel absoluto, porque ele até hoje faz isso com imensa disposição. É essa coragem que ele tem, esse talento que sempre traz frescor, isso tudo misturado. Então, é uma delícia fazer parte, se sentindo no olho desse furacão”, falou Zélia Duncan.

Notícias Relacionadas